TRE-PI realiza eventos para alunos e candidatos em Valença

TRE-PI realiza eventos para alunos e candidatos em Valença

Ação Justiça Eleitoral e Cidadania | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Eleitoral, através da Ação Justiça Eleitoral e Cidadania está realizando nas cidades que compõe a 18ª Zona Eleitoral (Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio) uma serie de eventos com o intuito de despertar a importância do voto consciente e de preparar as assessorias das campanhas para o pleito de 2 de outubro.

As atividades são divididas em duas etapas, uma voltada para os estudantes e outra para os agentes políticos. Nesta quarta-feira (24) alunos das escolas publicas e privadas participaram no auditório do colégio Santo Antônio da programação que incluiu vídeos, palestras e teatro que mostram a importância do voto livre e consciente, além de estimular os jovens em participar do processo eleitoral.

Na noite desta quarta-feira, as atividades serão desenvolvidas na cidade de Lagoa do Sitio na unidade escolar Mariano Rabelo. Na quinta-feira (25) o evento será realizado a partir das 19h na unidade escolar Eustáquio Portela em Novo Oriente.

Na manha desta quinta-feira (25) será realizada a partir das 09h da manha no auditório do IFPI, uma palestra sobre arrecadação de recursos e prestações de contas com a coordenadora de controle interno do TRE-PI Raquel Ferro.

A palestra é destinada aos candidatos, representantes de coligação, contadores e advogados. De acordo com a juíza eleitoral Drª Keylla Procópio, o presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho participará do evento em Valença. À tarde os alunos do IFPI receberão o projeto da Ação Justiça Eleitoral e Cidadania, coordenado pela professora Esther Castelo Branco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES