Valença do Piauí realiza 5ª edição do Salão do Livro

Valença do Piauí realiza 5ª edição do Salão do Livro

O evento será realizado na UESA. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A microrregião valenciana desponta no cenário cultural do Piauí e de 24 a 27 de setembro realiza o 5º Salão do Livro de Valença, o Saliva. O evento faz parte das comemorações pelos 247 anos do município.

Além da comercialização de livros, o salão vai abrigar exposições de artes, palestras, apresentações culturais e shows de artistas como Vavá Ribeiro, Jó Oliveira e Anderson Rodrigues e banda e os humoristas Dirceu Andrade e Amauri Jucá. O evento será realizado na Escola Estadual Santo Antônio, que nessa época se transforma num verdadeiro complexo cultural.

De acordo com o coordenador do evento, Kássio Gomes, este ano o Saliva terá como palestrantes nomes importantes da literatura nacional, como o baiano Antônio Torres e o poeta Salgado Maranhão. ?A expectativa de público é de aproximadamente 500 pessoas por noite. Isso dentro do colégio, porque fora nós precisamos colocar telões para que o público que não conseguir entrar possa prestigiar as palestras?, afirmou.

O sucesso do Saliva ultrapassa os limites da cidade onde é realizado, já que reúne não só os filhos de Valença, mas também de outros municípios vizinhos: 14 da microrregião de Valença e mais cinco da macrorregião de Picos, além de Oeiras. ?São pessoas que estão em busca de qualificação e conhecimento?, ressalta o coordenador.

O evento é uma realização da Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana (Adich) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí e do Governo do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES