Valença poderá ser contemplado com Academia de Ginástica ao Ar Livre

Valença poderá ser contemplado com Academia de Ginástica ao Ar Livre

Na foto: Sec.Municipal de Saúde Walfredo Filho. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um projeto da Secretaria Municipal de Saúde poderá beneficiar milhares de usuários dos serviços de saúde no município. Trata-se do projeto Academia da Praça que inclui a aquisição de equipamentos de ginástica e outros exercícios físicos ao ar livre.

Segundo informações da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto contará com o envolvimento de profissionais de diversas áreas da saúde, especialmente de educadores físicos e fisioterapeutas que acompanharão os grupos nas atividades da Academia.

?Vamos enviar o projeto para o Ministério se formos contemplados iremos colocar essa academia em atividade dando um melhor suporte para as pessoas que praticam exercícios físicos regulares? ressaltou Walfredo Filho, secretário municipal de saúde.

O projeto inclui ainda o acompanhamento de outros profissionais como o de nutrição, médicos e enfermeiros. Cada pessoa será monitorada através de uma triagem para saber qual o exercício mais adequado, sempre respeitando as condições físicas e de saúde de cada grupo.

Conforme alerta o fisioterapeuta do Núcleo de Apoio às Equipes de Estratégia Saúde da Família, Karan Soares, ?para se ter um bom rendimento é necessário conhecer não apenas o físico externo de cada usuário, mas, sobretudo, suas condições de saúde? pontuou o fisioterapeuta.

A academia ao ar livre receberá o título de Academia da Praça, pois, contemplado, o município escolherá uma das praças da cidade para instalação dos equipamentos de educação física.

A escolha dos usuários deverá obedecer a critérios técnicos de avaliação de saúde feita pelos profissionais das Equipes de Estratégia Saúde da Família e orientada pelos educadores físicos e fisioterapeutas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES