Valenciano Lança Livro em Picos

Valenciano Lança Livro em Picos

Colégio São Lucas: 20 anos na escalada da educação. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lançado na noite do dia 17 de outubro em Picos o livro: ?Colégio São Lucas: 20 anos na escalada da educação? escrito a quatro mãos pelos professores Kássio Gomes (literatura) e Ana Maria de Sousa, Diretora e proprietária do Colégio São Lucas, que na ocasião comemorou os 20 anos do empreendimento educacional mais destacado da macrorregião de Picos.

O Colégio São Lucas como bem definiu o poeta Salgado Maranhão em texto inserido no livro é ?simplesmente, o mais importante colégio da cidade?. Em sua fala o professor Kássio Gomes disse: ?reúnem-se neste livro sobre os 20 anos do Colégio São Lucas algumas crônicas e talvez contos em cima de relatos da sua idelizadora. Tarefa difícil para quem sabe apenas lidar com textos (e mal), mas não compô-los; especialmente à luz da literatura ? esse mundo a que ascende somente os iluminados. Decerto remoem-se os contistas e cronista verdadeiros ao tomarem nota desta audácia, só não maior que o sonho da mulher negra que tanto me fascinou pela sua história?. E finalizou convidando a todos a lerem o livro ?com os olhos fitos, tão somente, na história de uma guerreira?.

Em sua fala a professora Ana Maria de Sousa, agradeceu aos presentes e especialmente ao professor Kássio Gomes ?esse jovem brilhante, iluminado, que soube dar cor, vida e forma às minhas palavras neste livro de leitura agradável e emocionante?. Em suas palavras acrescentou ainda que nos últimos dois anos uma das melhores conquistas do Colégio São Lucas foi a contratação do professor valenciano para os quadros do Colégio.

A noite teve a participação de autoridades, representantes do Rotary Club, professores, escritores entre outros. Durante os parabéns foi servido espumante e ofertado um coquetel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES