XXV Festival Cultural de Quadrilhas Bate Recorde de Publico de Valença

XXV Festival Cultural de Quadrilhas Bate Recorde de Publico de Valença

O Prefeito Walfredo Filho participou ativamente de todas as noites do Festival, ficou satisfeito com a grande quantidade de pessoas que foram assistir as apresentações. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com sucesso e muita organização, finalizou na noite deste domingo (30) o XXV Festival Cultural de Quadrilhas de Valença do Piauí realizado pela a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura. Durante quatro dias a cidade se transformou num palco de grandes atrações e emoções por parte das apresentações culturais, difundido alegrias e cores da nossa cultura. A população de Valença compareceu em grande número e puderam assistir e aplaudir as mais belas atrações folclóricas e quadrilhas juninas da cidade e de outros municípios. A prefeitura disponibilizou de uma superestrutura no espaço do Centro Social Urbano (CSU), com dois grandes palcos, dezenas de barracas, arquibancadas, banheiros químicos, som, iluminação e segurança que proporcionou muito conforto e alegria ao publico presente.

Autoridades que prestigiaram o evento: o Prefeito Walfredo Filho, Vice-Prefeita Paula Geane, Ex-Prefeito Alcântara, Deputado Estadual e Secretário de Governo Wilson Brandão, Deputado Federal Marlos Sampaio, Padre Klert Viana, Prefeito de Pimenteiras Vinicius do Ó, Prefeito de Novo Oriente Marcos Vinicius, Vereadores Lucivaldo Monteiro, Benedito Gomes, Benoni, Ielva Melão, Vadefran Vieira, Wilton Nunes, Edilsa do Vale, Getulio Gomes, Secretários Municipais Antônio José (Cultura), Janne Karine (Trabalho e Emprego) Gina (Obras), Ceiça Dias (Educação), Claudia Roberta (Saúde), Luciano Coelho (Agricultura e Meio Ambiente), Dr. Nonato (Governo), Rochinha (Administração), Evandro Nogueira (Controlador), dentre outras.

Na quinta-feira dia 27, primeira noite teve as seguintes apresentações, à garota e garoto folguedo Suzi e Yure, o casal Lampião e Maria Bonita 2013 Luan e Bibi fizeram abertura com uma belíssima coreografia, na seqüência aconteceram às apresentações culturais e folclóricas: Grupo de dança All Dance da Casa Renascer, Dança e Capoeira da Escola Municipal Oto Martins Veloso (CAIC), Viajando pelo Sertão da Escola Municipal Jaime Lima Verde, dança folclórica da Escola Municipal Amando Lima e as quadrilhas mirins: Pinga Fogo Samba-lê-lê, Luar do sertão da Felicidade e o bem sucedido retorno quadrilha Xamegão da XV.

Após as apresentações as bandas Forró Tunado, Cheiro da Terra e BB Sanfoneiro fizeram animação da galera com muito forró.

Na sexta-feira dia 28, os crianças e adolescentes atendidas pelos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social brilharam em varia apresentações como o Xaxado do PETI, Baião do Pro-jovem I, Mistura Cultura e Xote das Meninas do Pro-jovem II E em seguida as quadrilhas Chiquinho, Pimenta de Cheiro e Arraial das Pastorais que tem como integrante o Prefeito Walfredo Filho com a Primeira Dama Janne Karine, os vereadores Welton Nunes e sua esposa Marilia e José Itamar com sua esposa Ivete que deram um show de beleza e coreografia para o publico presente, finalizando a noite com grande show da Banda Amor Real, Cheiro da Terra e BB Sanfoneiro.

No sábado dia 29, terceira noite foi marcada pela grande competição das quadrilhas do de Valença: Tindo-lê-lê da Unidade Escolar Jaime Lima Verde, Pinga Fogo da Unidade Escolar Amando Lima, São João da UESA na Unidade Escolar Santo Antônio, Unidos da UEMA da Unidade Escolar Maria Antonieta, Lumiar Matuta do CAIC. Uma competição acirrada que sagrou-se campeã o São João da UESA, vice-campeã Tindo-lê-lê e o terceiro lugar foi para Lumiar Matuta.

Com uma linda participação a quadrilha da melhor idade ?Sassaricando da Noite? da Secretaria Municipal de Assistência Social enriqueceu o espaço com lindos passos juninos. O ator Paulo Treme Terra também TVE a sua participação e levantou a platéia com uma bela performance. Na seqüência uma multidão dançou ao som de Janaina e Banda e Cheiro da Terra e BB Sanfoneiro e a participação especial de Isaac do Acordeom.

Domingo dia 30, tudo começou por volta 19hs, onde uma multidão foi ao CSU para assistir a final da Copa das Confederações, o prefeito Walfredo Filho e sua equipe montaram telões para a população assistir e torcer pelo Brasil. Em seguida aconteceu uma grande disputa entre as quadrilhas visitantes, Flor do Sertão de Várzea Grande, Caba Réi de Santa Cruz do Piauí, São João das Estrelas de Monsenhor Gil e Explosão Junina de Novo Oriente. Sendo que São João das Estrelas foi grande campeã da noite. O publico se divertiu com muito forró ao som das bandas Cheiro da Terra e BB Sanfoneiro e Felipe e Banda.

O Prefeito Walfredo Filho participou ativamente de todas as noites do Festival, ficou satisfeito com a grande quantidade de pessoas que foram assistir as apresentações e disse que o XXV Festival Cultural de Quadrilhas correspondeu todas as expectativas. ?É grande a minha satisfação, quero parabenizar a todos os grupos juninos, os grupos de danças folclóricas e toda a minha equipe que não mediram esforços para juntos realizamos este grande evento que reuniu milhares de pessoas todas as noites para assistir as apresentações, como também aquelas que vieram vender os seus produtos, um evento desse porte engrandece e enriquece a cultura o nosso município, pois movimenta a economia, gerando empregos e rendas para as famílias do nosso município?. Salientou o Prefeito.

Fotos colaboração portalfcs.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES