Vera Mendes Realizou nos dia 25 e 26 de julho a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

Vera Mendes Realizou nos dia 25 e 26 de julho a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

Participantes com certificados da IX Conferência Municipal de Assistência Social | Gildevan Borges
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Vera Mendes sediou nos dias 25 e 26 de julho, a IX Conferência Municipal da Assistência Social, um espaço de participação da comunidade para avaliar a rede de serviços de assistência social e discutir propostas para melhoria da política de assistência social no município.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, reunidos no auditório da Prefeitura, representantes do poder público municipal, da sociedade civil organizada e usuários das políticas sociais.

Na noite de quinta feira, 25/07 às 19h30 min, foi realizada a abertura da IX Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: ?A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS?. Estiveram presentes o Prefeito Milton da Silva Oliveira, a Vice Prefeita Dorinha, a primeira Dama e Sec. Mun. de Saúde Gardênia, Vereadores, Secretários bem como toda a sociedade civil.

Em seu discurso, o Prefeito Municipal Milton destacou a finalidade da IX conferência, ?Temos que avaliar, traçar objetivos, metas e prioridades da política Municipal de Assistência Social para implementação da Política Nacional de Assistência Social no nosso Município" disse o Prefeito Milton. O encontro buscou também levantar às necessidades sociais de Vera Mendes e adequar às políticas públicas na direção correta.

Após a abertura, a Secretária Municipal de Assistência Social Valdeni Paula Borges fez uma explanação didática mostrando os trabalhos desenvolvidos pela Assistência Social no Período de janeiro a julho de 2013.

Apresentações culturais deram continuidade ao evento com a apresentação do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Regivan que cantou um hino, Dona Santa do grupo de Convivência dos Idosos ?Feliz Idade? que recitou versos, as crianças de 06 a 15 anos do grupo de convivência e Fortalecimento de Vínculos que dançaram a música cintura fina de Luís Gonzaga e finalizando o grupo de fortalecimento de Vínculo de 15 a 17 anos louvaram cantando o hino ressuscita-me de Aline Barros. Para finalizar os trabalhos as Conferencistas Jaqueline Borges, Misleyde Ramos e a Pscóloga Alla Nani Oliveira leram o Regimento Interno da IX Conferência.

Na sexta dia 26/07 os trabalhos prosseguiram com:

Debates em plenária;

Formação dos grupos de trabalho;

Apresentação e Aprovação das propostas de grupo de em plenária;

Escolha dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social;

Entrega de certificados de participação na IX Conferência Municipal de Assistência Social.

Terminada a Conferência, as Conferencistas Jaqueline e Misleyde agradeceram pela recepção, participação da Sociedade e pelo convite que lhes foram concedidos para coordenar os trabalhos na IX Conferência Municipal de Assistência Social em Vera Mendes-PI.

Veja a cobertura completa abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES