14° Arraiá de São João Batista: Festival de Quadrilhas e atrações musicais encerram programação; veja fotos

14° Arraiá de São João Batista: Festival de Quadrilhas e atrações musicais encerram programação; veja fotos

14° arraiá | Cidades na net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Eu amo São João!”. Esse foi o tema de uma das mais belas festas juninas do interior do Estado, realizada no município de Vila Nova do Piauí, no povoado São João Batista, comunidade situada a 12 km da sede. O evento, que leva o nome de ‘Arraiá de São João Batista’, em homenagem ao santo padroeiro da comunidade, é uma tradição no município. São 14 anos de festa, alegria e valorização da cultura popular nordestina.

O evento aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de junho, com exposição, dança, concurso de quadrilhas e forró, um dos principais ingredientes das festas juninas. A ornamentação especial do espaço do evento deu um tom especial à festa. Além disso, a culinária é outro atrativo do evento. Diversas barracas temáticas comercializam pratos típicos desse período do ano. E contou com a presença de Lideranças estaduais como os deputado Rubem Martins e Nerinho e do Ex Governador Wilson Martins.

Durante o Arraiá deste ano, na segunda-feira (22), o prefeito do município, Arinaldo Leal, entregou importantes obras para população do povoado e região. Foram inauguradas a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde na localidade Cacimbas, o piçarramento de 18 km de estradas vicinais, além de uma Escola Modelo e uma praça no povoado São João. “Este ano, ao término do Arraiá, vamos deixar muito mais do que além da alegria das festas juninas. Vamos deixar obras que irão proporcionar melhorias na qualidade de vida da população”, disse Arinaldo.

Nesta quarta-feira, 24, última noite do evento, o concurso de quadrilhas e os shows de forró foram os principais destaques. O espetáculo de coreografias teve início com a apresentação da quadrilha junina ‘Vila São João’, de Vila Nova do Piauí. Em seguida aconteceu o concurso de quadrilhas, com a participação de grupos do Piauí e do Pernambuco no qual participaram quadrilhas de cinco municípios; junina ‘Verde e Amarelo’, de Picos; Arrastape dos caipiras de Picos; quadrilha ‘Mistura Caipira’, de Paulistana; ‘Paixão Matura’, de Trindade-PE e Grupo Junino Cabarei de Santa Cruz do Piauí . A junina ‘Verde e Amarelo’, de Picos, conquistou o título de campeã. Em segundo lugar ficou a quadrilha ‘Mistura Caipira’, de Paulistana; e em terceiro, ‘Paixão Matura’, de Trindade-PE.

Três atrações musicais passaram pelo palco cultural. Alvino Luz abriu os shows, seguido de Kinho Callou e, por último, Erika Diniz e Mocidade Forrozeira, que embalou o público até o amanhecer.

Por mais um ano, o evento foi um sucesso, em todos os aspectos. “O mês de junho é um período muito importante para o município de Vila Nova, sobretudo, para o povoado São João Batista. É um período onde a religiosidade se mistura com a cultura, com as festas juninas. Vila Nova é uma terra de admiradores da tradição, seja religiosa ou cultural, e aqui estão as duas. Pra mim, particularmente, é a melhor festa cultural do nosso município e da nossa região. Proporcionalmente, nós estamos entre as melhores festas juninas do Estado. Já são 14 anos de muita e, se Deus quiser, ano que vem tem de novo. Para nós que fazemos o governo municipal é um prazer promover essa festa”, disse Arinaldo.

Em entrevista, o prefeito destacou ações e investimentos que estão sendo feitos no povoado. “Ano passado nós inauguramos o asfalto que liga o povoado a Vila Nova. Esse ano entregamos uma praça pública e uma grande escola modelo. Também estamos construindo uma nova Unidade Básica de Saúde e um Ginásio Poliesportivo, além do piçarramento de 15 km de estradas na região do povoado. Temos outro grande projeto para implantação de mais 6 mil metros de calçamento. São importantes obras infraestruturantes que irão mudar a cara do povoado e melhorar a qualidade de vida da população”, pontuou.

 VEJA FOTOS DO 3° DIA DO 14º ARRAIÁ SÃO JOÃO BATISTA:

Reporter: Radialista Iago Sousa DRT:1236/PI

Fotos: Radialista Jota Ferreira DRT; 1294/PI

Fonte: Assessoria de comunicação da PM de Vila Nova/Colaborador Danilo Bezerra do Cidades na net.com 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES