Edilson Brito participa de Assembléia da APPM e assina convênio

Edilson Brito participa de Assembléia da APPM e assina convênio

Edilson Brito assina convênio do Plano de Saneamento | Danilo Bezerra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (06) os prefeitos piauienses elegeram, através de assembléia geral ordinária em Teresina, o novo presidente da Associação Piauiense de Municípios – APPM. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, foi aclamado presidente. Também foram eleitos os membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor.

Clique aqui e veja todas as fotos da  Eleição da APPM e assinatura do convênio!

Na ocasião o prefeito do município de Vila Nova Piauí, o professor  Edilson Edmundo de Brito participou de toda a assembléia e concomitantemente também assinou um convênio para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para o referido município. Vila Nova é um dos cem municípios selecionados para a realização do convênio. Estes municípios serão apoiados pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

 

 

O PMSB é um dos instrumentos da Política de Saneamento Básico do município e deve contemplar os quatros componentes do setor de saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais. Essa Política deve ordenar os serviços públicos de saneamento considerando as funções de gestão para a prestação dos serviços, a regulação e fiscalização, o controle social, o sistema de informações conforme o Decreto 7.217/2010.

 

O prefeito Edilson Brito, destaca a importância do projeto e ressalta que é preciso investir muito mais na área de saneamento básico em Vila Nova. “Esse plano vai nos ajudar muito no desenvolvimento de ações e na busca de recursos junto ao Governo Estadual e Federal.Faremos projetos de esgoto. Teremos também a preocupação com o sistema de abastecimento de água, que também faz parte desse plano, então é necessário que ele esteja em andamento para conseguirmos novos recursos”, conclui.

Edilson esteve acompanhado do vice-prefeito do município, Antonio Tiago Leal, do presidente da Câmara, Roberto Carvalho Moura e ainda do ex-prefeito Arinaldo Leal que deixou na ocasião a presidência da APPM.

Fotos: Danilo Bezerra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES