I Semana do Bebê de Vila Nova do Piauí: Veja com foi o 1º Dia!

I Semana do Bebê de Vila Nova do Piauí: Veja com foi o 1º Dia!

Vila Nova | Jota Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou na manhã desta terça-feira(04/11)a realização da I Semana do Bebê que tem como tema: “Todos juntos pela primeira infância”. O evento se estende até na próxima sexta-feira(07/11) com a promoção de atividades com vários temas e palestras voltadas para a vida do bebê saudável. Oportunidade em que, os subsídios colhidos ajudarão na criação do tanto do Plano Municipal da Primeira Infância, quanto do Dia Municipal do Bebê.

Iniciando o 1º Dia, com a exposição de fotos de bebês do município, mãe amamentando, apresentação do jogral sob a palavra: E-S-P-E-R-A-N-Ç-A significando: Especial- Sonhos- Paz-Estudo- Riso- Amor- Nação- raÇa- Amizade.

As atividades do primeiro dia teve a responsabilidade da equipe da secretaria municipal de Saúde. A Mesa diretiva dos trabalhos composta pela Primeira dama, representando o prefeito municipal Arinaldo Leal, secretários municipais e de representantes do Conselho Tutelar, CMDCA, grupo AJA e do NUCA.

Com participação atenta das mães e seus respectivos bebês, foram desenvolvidas Mini Palestras com os temas relacionados voltados para a importância da VIDA do Bebê saudável.

A Dra. Aurileia Paiva, nutricionista, especialista em saúde da família, especialista em nutrição clínica, funcional e estética. Falou sobre o tema: Intoxicação alimentar e Alimentação saudável para gestantes e criança.

A Dra. Helena Shirlene, enfermeira, especialista em saúde da família, e em enfermagem do trabalho. Discorreu sobre o tema: Acidentes Domésticos.

O Dr. Gerômino Manoel, médico, especialista em ginecologia e obstetrícia, ultrassonografia e em colposcopia. Discorreu sobre o tema: Abertura das vias aéreas e a automedicação.

O Dr. João Antonio, dentista, especialista em ortodontia. Falou sobre o tema: Saúde Bucal da gestante e da criança.

A reportagem ressalta que fizeram uso da palavra: Marli Veloso, Milena Leal e Cícera Geovânia, todas enfatizaram a importância da I Semana do Bebê – Todos juntos pela primeira infância. E, na coordenação do cerimonial, o Radialista Francineuzo França, formado na Escola Comradio do Brasil.

Fonte: ASCOM/Municipal

Fotos: Jota Ferreira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES