Mais de meio milhão de reais está sendo pago para o programa Garantia Safra 2014/2015 em Vila Nova

Mais de meio milhão de reais está sendo pago para o programa Garantia Safra 2014/2015 em Vila Nova

Sede da secretaria de Agricultura | Radialista Jota Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Vila Nova, através do prefeito Arinaldo Leal comunica que desde o dia 19 do corrente mês, já estão sendo beneficiado com o Programa Garantia Safra, 667 agricultores que efetuaram o pagamento dos boletos. De acordo com o calendário do pagamento o beneficio é parcelado em cinco vezes de R$170,00, por meio de cartões eletrônicos/ cartão bolsa família disponibilizados pela a Caixa Econômica Federal.

A coordenação Estadual do Garantia safra encaminhará mensalmente a folha de pagamento do garantia safra à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e meio Ambiente de Vila Nova do Piauí-PI.

O município de Vila Nova foi um dos primeiros a pagar a sua contrapartida no valor de mais de vinte e nove mil reais e entrou na lista do MDA para assegurar a safra dos agricultores vilanovenses.

“O valor que está sendo pago é referente à safra anterior, a prefeitura quitou todos os aportes e agora os agricultores começam a receber” explica o Secretario Luiz Gonzaga.

Os agricultores aderidos ao Garantia safra que já possui Cartão Cidadão deverão verificar se o número do NIS do seu cartão é o mesmo número do NIS informado na folha de pagamento, os beneficiários deveram se dirigir à caixa Econômica Federal ou seus correspondentes bancários para sacar o seu benefício.  

O beneficiário que tenha um cartão Cidadão cujo número do NIS seja diferente do numero do NIS constante da folha de pagamento do Garantia Safra, deverá se dirigir à Agência da Caixa Econômica Federal que atende ao seu município portando documento oficial com foto, como a Carteira de Identidade (RG), para receber o Cartão Cidadão e, com isso, sacar o Benefício.

 Cada parcela do Benefício permanece disponível para saque por até 120 dias a partir do dia de liberação do pagamento. Caso o agricultor não efetue o saque da parcela neste período, a mesma retornará automaticamente ao Fundo Garantia Safra, e não poderá mais ser sacada pelo agricultor.

Fotos: Radialista Jota Ferreira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES