Mímicos da Alegria,palestras e ações da saúde marcam semana do Bebê

Mímicos da Alegria,palestras e ações da saúde marcam semana do Bebê

Mímicos da Alegria, palestras e ações da saúde marcam 1º e 2º dia da Semana do Bebê em VN | Jota Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois dias marcaram as atividades da  Semana do Bebê em Vila Nova, respectivamente na segunda-feira, dia 16, e terça feira,17. Apresentações, cuidados e avaliação da saúde dos pequenos e palestra educativa, mobilizaram os dois dias. Nesse sentido, a realização de atividades conjuntas entre a saúde e a educação nesta semana foi ponto de destaque nas falas.

 

As atividades da segunda-feira, foram realizadas na Creche Proinfância Professor Osvaldo e contou com a presença de cerca de 100 alunos. A abertura foi feita com a fala do Prefeito Arinaldo Leal e da primeira dama, Milena Leal. Onde receberam junto com os alunos o grupo "Mímicos da Alegria", da cidade de Picos, que fizeram uma divertida e humorística apresentação circense que alegrou e concentrou a atenção dos pequenos. Os responsáveis pelo o 1º dia foi a comissão intersetorial do Selo UNICEF.

 

Na terça-feira, 17, no Povoado São João Batista e na localidade Cacimbas, acontecerampalestras sobre alimentação saudável e campanha de vacinação da influenza, avaliação nutricional e vacinal das crianças de 0 a 5 anos. Essa foi uma ação da Secretaria Municipal de Saúde e teve como responsáveis enfermeira, nutricionista, técnica de enfermagem e Acs´s.

 

Ainda na terça, às 14h, no Ponto de Cultura “Cidade Poesia” o Dr. Gerônimo proferiu uma importante palestra de orientação para os pais, com o tema "Morte de Crianças em Acidentes de Trânsito ". E abordou também sobre acidentes domésticos com crianças. Em seguida foi entregue fotos da semana do bebê do ano passado e servido um lanche.

 

Arinaldo Leal, prefeito do município de Vila Nova, sempre valorizou a primeira infância, e destaca que a infância é um momento muito especial na vida de cada pessoa. “Investir na primeira infância é investir no desenvolvimento do nosso município”.

Marli Veloso, Articuladora  do selo UNICEF em Vila Nova, chamou atenção para a importância da arte como instrumento de inclusão. “A arte apresentada pelos mímicos da alegria na abertura da semana do bebê, desperta a sensibilidade, humaniza, contribui para o desenvolvimento cognitivo e quem tem acesso a arte melhora a saúde”. Explica Marli.

 

“Ações como uma palestra sobre educação no trânsito e acidentes domésticos com sobre nossas crianças é extremamente importante, nós pais precisamos estarmos preparados e orientados para evitar que nossos filhos façam parte de mais uma estatística negativa sobre acidentes no transito e acidentes domésticos”. Conclui Marli Veloso.

A semana do bebê, em Vila Nova prossegue até sexta-feira, com uma vasta programação dedicada as todas crianças vilanovenses. Participem.

Veja mais fotos dois primeiros dias:

 

 

 

Por: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI

 

Fotos: Radialista Jota Ferreira DRT:1294-PI 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES