Município de Vila Nova encerra atividades do Programa Mais Educação

Município de Vila Nova encerra atividades do Programa Mais Educação

Município de Vila Nova encerra atividades do Programa Mais Educação | Jota Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

presentações de oficinas temáticas, como o Jornal Escolar, Teatro, Cordel, Informática, Reforço, Meio Ambiente produzidos pelos alunos marcou o encerramento das atividades do Programa Mais Educação, das escolas municipais de Vila Nova do Piauí. O evento aconteceu terça-feira (17), na escola da sede e na escola do Povoado São João Batista.

A operacionalização do programa é feita por meio do Ministério da Educação, em parceria com a Prefeitura de Vila Nova, através Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental foram atendidos pelo Mais Educação.  O programa foi implantado em 2013 e encerrou suas atividades por conta da falta de recursos e de mudanças feitas pelo Ministério da Educação que afetou os municípios piauienses com o corte de recursos e conseqüentemente a execução do mesmo em municípios que tem uma boa indice de desenvolvimento e aprendizagem segundo avaliação no IDEB e outros mecanismos de avaliação do MEC.

Em sua fala a coordenadora local do Programa, Eliene Luz, enfatizou que o programa Mais Educação ajudou muito no desenvolvimento do alunos vilanovenses. “Ao longo de sua existência no município o programa tem descobrido vários talentos na área do rádio, do teatro, do meio ambiente e assim fomentado e fortalecido o desenvolvimento e aprendizagem dos nossos discentes, que vêem no Mais Educação, aulas diferenciadas e com foco na escolha de profissões. Só temos a agradecer a equipe de monitores e todos envolvidos no processo.” Pontua Eliene.

Na despedida, teve bolo, salgados, música e brincadeira para os alunos presentes.

Veja imagens:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES