O prefeito de V. Nova do Piauí, cumpre agenda administrativa em THE

O prefeito de V. Nova do Piauí, cumpre agenda administrativa em THE

Edilson em Teresina | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito (PTB), cumpre agenda administrativa na capital do Estado, Teresina, onde busca investimentos e melhorias para o município. Nesta segunda-feira, 13, o gestor participou de várias audiências, uma delas, com o deputado federal Marcelo Castro (PMDB).

Um dos assuntos discutidos foi liberação do recurso do Seguro Safra. Edilson explicou que o município aderiu e pagou regularmente a contrapartida do programa, juntamente com os agricultores, teve a perda superior a 50% na produção, mas ficou de fora da seleção do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

“Em Vila Nova, como também em outros municípios aqui da nossa região, as chuvas foram irregulares e insuficientes para uma boa produção. Por mais um ano os agricultores tiveram grandes perdas. E além disso, ainda ficaram sem receber o benefício do Seguro Safra. Houve um erro nessa avaliação e nós estamos buscando corrigir. Pedimos o apoio do deputado Marcelo Castro para que o nosso município não fique prejudicado”, disse o prefeito.

Ainda com o deputado federal, Edilson Brito reivindicou custeio para a Saúde e recursos para calçamento. Marcelo Castro orientou o prefeito a encaminhar uma a proposta junto ao Ministério da Agricultura solicitando 1,5 milhão de reais para estradas vicinais e calçamento.

Outra audiência foi com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, deputado estadual Francisco Limma, com quem Edilson tratou sobre a energia elétrica do Matadouro Público Municipal e o Programa Compra Direta. Na Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), o prefeito solicitou a destinação de uma servidor para atender o município de Vila Nova do Piauí.

“Continuo em Teresina nesta terça-feira. Irei visitar outros órgãos em busca de mais investimentos e ações para o nosso município”, completou Edilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES