Palestras, oficinas e apresentações culturais marcaram o 1º dia da II Semana do Bebê em Vila Nova

Palestras, oficinas e apresentações culturais marcaram o 1º dia da II Semana do Bebê em Vila Nova

Realizadores do evento | Jota Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A abertura da II SEMANA DO BEBÊ no Ponto de Cultura em Vila Nova teve inicio às 15h com a composição da mesa de honra onde a Secretaria Municipal de Saúde Rosimar Batista fez a abertura explanando os objetivos da II  edição da Semana do Bebê e convidou a todos para participar da semana que estava só começando, a articuladora do Selo UNICEF em Vila Nova do Piauí Marli Veloso também falou e lembrou que essa semana é uma culminância de todas as ações continuas que o município vive e pratica em sua rotina. A Presisente do CMDCA Janaína Cardoso e a Moderadora do Nuca Taynara Oliveira também se pronunciaram na abertura   . Esta ação teve a parceria detodas  as secretarias do município.

Profissionais da saúde, da assistência social, CRAS, Educação, Cultura, Nuca, CMDCA, Comissão intersetorial, mães, gestantes e muitas crianças participaram

E pra dar as boas vindas a II SEMANA DO BEBÊ, as crianças da creche Professor Osvaldo dançaram a coreografia “O PINTINHO AMARELINHO”.

Logo em seguida foi o momento de oficina com o dentista Dr. João Antonio que promoveu uma oficina sobre saúde bucal, onde explanou acerca dos cuidados que os pais devem ter o a saúde bucal dos nossos pequenos.

A enfermeira Shirleny deu uma palestra com o tema vacinação, onde entregou um calendário de vacinação a todos os presentes e abordou sobre a importância da vacinação para a  saúde e desenvolvimentos dos nossos bebês.

Para encerrar a primeira dama do município e também enfermeira Milena Leal, em sua fala destacou “represento o prefeito que não pode está presente, esta II semana do bebê é um momento de fortalecimento das políticas publicas voltadas para as crianças e os adolescentes, parabenizo todas as pessoas envolvidas e que tenhamos uma semana produtiva, bebendo de tudo que já plantamos pára melhorar a vida de todos os cidadãos vilanovenses principalmente as crianças, essas crianças são o futuro do nosso país e nós queremos um futuro com gente de valor,gente que sabe ser e é isso que estamos construindo, finalizou.

Edição: Fotos: Radialista Jota Ferreira DRT:1236-PI

Autor: Radialista Iago Sousa DRT: 1236-PI

Fonte: Assessoria de comunicação

Publicado Por: Iago Sousa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES