Prefeitura de Vila Nova faz entrega de boletos do Garantia Safra

Prefeitura de Vila Nova faz entrega de boletos do Garantia Safra

644 agricultores contemplados no Programa Garantia Safra 2015/2016 | Jota Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Vila Nova entregou na ultima terça-feira 05/01 os boletos para os 644 agricultores contemplados no Programa Garantia Safra 2015/2016, organizados no Ginásio Poliesportivo uma comitiva da Secretaria de Agricultura agilizaram a entrega.

Diversas autoridades Participaram da Solenidade entre elas o prefeito Arinaldo Leal, os Vereadores: Roberto Moura; Edilson Brito, Antonio Tiago; Mauro Leal e o Severo Sousa. Representantes da Secretaria de Agricultura; Luiz Gonzaga; Rainha; Iracema; Jhonatas; Laene; e o Técnico Zenito. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Nova, Berto,  também  esteve presente. E ainda o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Francineuzo França.

Este ano houve vários problemas de ordem política no município, na inscrição do Garantia Safra mas com muito esforço o prefeito Arinaldo Leal conseguiu resgatar o programa que desde da sua implantação em 2003, a gestão atual paga em dia todos os aportes financeiros e por doze anos consecutivos os agricultores são beneficiados.

Em sua fala ele destaca a preocupação que tem com o programa: "Quando tomei conhecimento da situação do programa Garantia Safra em Vila Nova, fui atrás das providências, pois não deixaria A jamais os agricultores numa situação desfavorável. Procuramos imediatamente o chefe da Emater, procuramos  a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) , e o que realmente fez com que resgatássemos o programa foi a organização do município, onde sempre fizemos um trabalho sério, comprometido sem politicagem. A FETAG na pessoa da Sandra Leal nos ajudou muito, O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Nova na pessoa do Gilberto, depois desses apoios,  o conselho homologou e junto com o vereador Antônio Tiago, Roberto Moura e o Irmão Marcelo fomos a Brasília para cumprir a parte burocrática e resgatamos o programa, das mãos dessas pessoas que não conhecem os agricultores, para saber a importância de um programa como este.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Nova,também falou sobre a importância do programa: " Essa vitória é dos trabalhadores Rurais de Vila Nova, o sindicato está a disposição sempre para defender os direitos dos agricultores vilanovenses." Concluiu

 

O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Francineuzo França, enfatizou que são varias etapas que se levam ao ao beneficio do programa: "São várias etapas, para garantir o Seguro Safra, desde da adesão até a homologação, a gestão atual sempre lutou pelas políticas publicas para os agricultores e garante por doze anos consecutivos o programa no município, fomos prejudicados pelos problemas anteriores, o Conselho foi desrespeitado, ignorado mas com a nossa organização para com o programa foi resgatado e entregamos os boletos hoje, parabéns a todos agricultores". Finaliza.

O vereador Edilson Brito diz fazer parte desta luta em defesa dos agricultores vilanovenses: " Fique muito preocupado com a desordem no programa, corremos atrás e garantimos esse beneficio que é extremamente necessário ao povo, ficamos felizes com a garantia desse direito aos trabalhadores da roça como eu". Comentou.

Sempre trabalhamos com transparência e respeito por nossos agricultores comentou o secretario de agricultura Luiz Gonzaga, feliz pela ocasião.

Edição: Fotos: Radialista Jota Ferreira

Edição: Fotos: Radialista Jota Ferreira

Autor: Radialista Iago Sousa DRT:1236

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Nova do Piauí

Publicado Por: Iago Sousa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES