171 anos de Teresina: Conheça os 6 lugares mais instagramáveis da capital

Ao longo de quase dois séculos, a cidade da cajuína e belezas naturais foi palco de amores, desamores e milhões de clicks

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina | Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“No troca-troca, quem troca destroca, minha Teresina não troco jamais”. Nesta quarta-feira, a capital mais quente e encantadora do país completa 171 anos. Ao longo de quase dois séculos, a cidade da cajuína e belezas naturais foi palco de amores, desamores e milhões de clicks. De maneira a homenagear a capital, a Rede Meio Norte criou o projeto “Teresina Instagramavél”.  O termo é usado para denominar um lugar tão bonito que vale a pena postar um registro nas redes sociais. Confira agora os 7 lugares mais instagramáveis da cidade.

1- Igreja de São Benedito

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina / Foto - Governo PiauíA igreja de São Benedito é a mais conhecida de Teresina. Inaugurada em 3 de junho de 1886, a igreja demorou 12 anos para ser concluída pelo missionário capuchinho italiano Frei Serafim de Catânia, da ordem dos franciscanos, que veio para Teresina em 10 de maio de 1874. O local fica na avenida mais movimentada e mais bonita da capital, ótima para clicks com as árvores que formam uma espécie de “corredor verde”. É certeza que vai hitar. 

2 - Encontro dos Rios

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina / Foto - ReproduçãoUm dos pontos turísticos mais visitados da capital fica na zona norte de Teresina. A fama toda vem do encontro dos rios  Poti e Parnaíba, que banham a cidade. Além de apreciar a natureza é possível encontrar quiosques para comercialização de produtos artesanais em cerâmica. As várias cores dos artesanatos são perfeitas para quem deseja um feed bem colorido, valorizando o regional.

3 - Ponte Estaiada

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina / Foto - Rede Meio NorteA Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França é o monumento mais importante para a arquitetura de Teresina. A obra foi uma revolução em modernização e cuidado com o meio ambiente. São cerca de 360 metros de extensão e 100 de altura e a cereja do bolo fica por conta do mirante de onde é possível observar toda a cidade desde a zona Norte à zona Sul de Teresina. Lá de cima as fotos ficam maravilhosas, e melhor ainda se a visita for durante a “golden hour”. As fotos também ficam perfeitas se tiradas do “pé” da ponte, um toque de modernidade urbana.

4 - Parque da Cidadania

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina / Foto - Pedro Arimateya

Avaliado como o melhor parque de Teresina, o “pc” para os mais íntimos é uma área verde no meio de uma das regiões mais movimentadas da cidade. O “Central Park” de Teresina é o local perfeito para fotos de todos os tipos, casamento, aniversário, chá revelação. O espaço conta ainda com pista de skate, ciclovia e espelho d’água e um lago artificial que se contrasta com o verde das enormes árvores, um verdadeiro oásis.

5 - Museu do Piauí

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina / Foto - Alepi

O Museu do Piauí é para quem gosta de uma pegada mais histórica e desbravadora nas redes sociais. O espaço foi criado em 1934, até então funcionava como uma seção do Arquivo Público do Estado do Piauí e em 1980 foi instalado em um pequeno sobrado da região central, onde funcionava o antigo palácio do Governo do Piauí. Em 1999, o espaço recebeu a denominação Museu do Piauí "Odilon Nunes", em homenagem ao historiador piauiense. No local, objetos e artefatos são a composição perfeita para um ótimo click.

6 - Centro de Artesanato

Conheça os 7 lugares mais instagramáveis de Teresina / Foto - Semdec

O Centro de Artesanato Mestre Dezinho é um espaço dedicado à produção, feitura e comercialização da arte da capital. O local leva o nome de um dos maiores representantes da arte santeira do Piauí. Em mais um espaço para as “historiadoras de plantão”, o edifício que já foi da sede do Quartel da Polícia Militar do Piauí, conta com um porão que foi utilizado como sala de tortura, durante a Ditadura Militar. Para quem deseja mostrar um pouco de cultura é o local certo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES