2ª Edição do Desafio das Cachoeiras volta a ser realizada em Batalha

A competição acontecerá nos dias 17 e 18 de junho e terá além da premiação em troféus e medalhas, também disponibilizará R$ 15 mil para os primeiros colocados das várias categorias inscritas.

Competidores vão desfrutar de belezas naturais durante percurso | Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Programação, data escolhida e inscrições abertas para a 2ª edição do Desafio das Cachoeiras, um evento de ciclismo de dois dias que voltará ao cenário do ano passado, o município de Batalha, que fica a 163 km ao norte de Teresina. 

Leia Mais

A competição acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, sendo prova oficial do calendário de mountain bike, valendo pela 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country Maratona e novamente terá além da premiação em troféus e medalhas, também disponibilizará R$ 15 mil para os primeiros colocados das várias categorias inscritas.

Novas paisagens e trilhas estão sendo definidas pela organização para privilegiar as belezas naturais da região, incentivando a prática do ciclismo e também levando o público para apreciar o potencial turístico de Batalha, que são principalmente as cachoeiras que formam lagos e riachos muito apreciados por visitantes da região e até de outros estados. O local de largada e chegada, inclusive, deverá ser do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, cartão postal do município.

 O 2º Desafio das Cachoeiras tem a organização da Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana - ADICH com a supervisão da  Federação de Ciclismo do Piauí - FCP. O evento está sendo organizado em conformidade com as normas e critérios técnicos da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC. 

75 km de percurso para as categorias oficiais, para atletas federados, 50 km para as categorias abertas, entre elas a dupla e pesadão, e 25 km para a categoria Cicloturismo, que tem o objetivo de incentivar a prática do esporte para pessoas da região e até de outros municípios, com valores de inscrição acessíveis.

Portanto, os atletas tanto federados como de categorias abertas devem logo garantir suas inscrições no site www.fcp-pi.esp.br, pois as vagas são limitadas a 300 inscritos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES