2ª fase do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais premiará 200 alunos

O TME² é uma iniciativa promovida pelo Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc)

Avalie a matéria:
Segunda fase do I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME²) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de fomentar o interesse pela matemática, ocorreu na manhã deste sábado (24) a segunda fase do I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME²).

Nesta etapa, mais de 4 mil estudantes se classificaram para participar. A prova teve duração de duas horas e foi realizada em 221 polos de aplicação distribuídos por todo o estado do Piauí. Durante o torneio, os alunos foram desafiados a resolver quatro problemas discursivos, cada um valendo 20 pontos.

O TME² é uma iniciativa promovida pelo Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como parte integrante do projeto Seduc Olímpica. Nesta competição, serão concedidas um total de 200 medalhas: 32 de ouro, 63 de prata, 105 de bronze, além de 210 menções honrosas. O anúncio dos resultados está previsto para ocorrer até o dia 7 de julho e poderá ser acompanhado através do site da Seduc.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participou da ação no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Modestina Bezerra, localizado na zona sudeste de Teresina. “O projeto Seduc Olímpica é uma ação voltada ao engajamento e preparação dos nossos alunos para várias olimpíadas de conhecimento. E nós iniciamos com o Torneio de Matemática das Escolas Estaduais (TME²), fortalecendo o engajamento e a preparação dos alunos para a OBMEP. Hoje foi aplicada a segunda fase desse torneio, que é uma iniciativa inédita para as escolas públicas estaduais”, afirma. 

Baneira destaca que, além das medalhas, os estudantes premiados vão participar da Jornada Especial da Matemática. “A Jornada Especial da Matemática, que acontecerá em julho, vai ofertar aos vencedores um preparatório exclusivo com foco total para a segunda fase da OBMEP. Vamos dar todo o incentivo para que nossos estudantes se destaquem em nível nacional”, acrescentou.

Cristiano Ronaldo, estudante da 1ª Série do Ensino Médio, foi o primeiro a concluir a prova entre os colegas do CETI Modestina Bezerra. Ele conta da expectativa de figurar entre os 200 medalhistas da competição. “Foi uma boa prova, recebemos todo o incentivo dos nossos professores e da equipe. Espero que o resultado seja positivo”, comenta.

O TME² é um projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc) com o objetivo de incentivar o estudo da matemática e promover aprimoramento no desempenho dos estudantes na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e em outras avaliações externas. A primeira fase do torneio ocorreu em uma data simbólica: 6 de maio, o Dia Nacional da Matemática, e contou com a participação de 62,7 mil estudantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES