2º Juizado de Violência Doméstica do TJ-PI julga mais de 2.750 processos

Houve redução de 18% no acervo total da unidade, que registrou 3.092 processos baixados

2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Teresina apresentou resultados significativos em sua atuação no período de janeiro a outubro de 2023. No relatório, durante esse período, foram julgados 2.760 processos, resultando em uma redução de 18% no acervo total da unidade, que registrou 3.092 processos baixados.

O magistrado responsável pela unidade, Virgílio Madeira Martins Filho, destacou os esforços concentrados voltados para a resolutividade e proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Ele enfatizou o compromisso da equipe em oferecer soluções assertivas e rápidas, reconhecendo os desafios inerentes ao tratamento de casos que envolvem a segurança física e psicológica das vítimas.

Ao longo do segundo semestre de 2023, foram proferidas 1.972 sentenças até o mês de outubro, com 1.868 baixas processuais e o registro de 2.149 novos processos de medida protetiva. O magistrado ressaltou que, para além dos números expressivos, o relatório reflete a impactante ação da Justiça na vida das vítimas.

Virgílio Madeira salientou o constante fluxo de atendimentos na unidade, recebendo aproximadamente 15 mulheres diariamente presencialmente e realizando mais de 30 atendimentos diários via WhatsApp. Ele reforçou que cada caso demanda uma avaliação específica, e a equipe está dedicada a assegurar que a Justiça alcance de maneira eficaz as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Segundo o magistrado, a unidade contém uma sala especializada na unidade, proporcionando um ambiente seguro, confortável e confidencial para o atendimento das vítimas. O magistrado finaliza ressaltando o comprometimento diário da equipe em trabalhar incansavelmente para oferecer acolhimento e eficiência às mulheres que buscam auxílio na unidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES