300 procedimentos criminais são registrados durante blitzen no 1º semestre

Ações de trânsito foram realizadas entre os dias 31 de julho e 06 de agosto em Teresina e Água Branca

Blitzen foram realizadas entre os dias 31 de julho e 06 de agosto, em Teresina e Água Branca | Ascom/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, realizou ações de trânsito, entre os dias 31 de julho e 06 de agosto, em Teresina e na cidade de Água Branca, região Sul do estado. O trabalho é realizado em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Detran e Strans.  

Durante as abordagens, (11) onze pessoas foram presas com aparelhos celulares roubados, (01) uma presa com motocicleta roubada, (01) uma por desacato a autoridade, (05) cinco pessoas foram presas com mandados de prisão em aberto pela prática de crimes diversos, (02) duas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, (03) três conduzidas por embriaguez ao volante e (02) duas pessoas apresentaram espontaneamente celulares roubados ou furtados. 

O diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, afirmou que durante os seis primeiros meses deste ano foram registrados cerca de 300 procedimentos criminais através das blitzen em todo o Piauí. 

“Desde o mês de janeiro começamos a intensificar as blitzen integradas, com o objetivo de diminuir não somente a violência no trânsito, como a violência de modo geral. Os números mostram a redução de vários crimes, como os casos de homicídios, isso se dá, porque estamos tirando criminosos de circulação. Devemos também ressaltar que o estado do Piauí inovou ao pesquisar o IMEI de celulares durante as blitzen, com a finalidade de localizar aparelhos celulares roubados e furtados, o que vem consideravelmente diminuindo essa prática criminosa”, destacou Aragão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES