A pedido de Florentino Neto, Câmara aprova Subcomissão especial das ZPEs

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento do deputado federal Florentino Neto

Deputado Florentino Neto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados aprovou, na reunião desta quarta-feira (13), o requerimento do deputado federal Florentino Neto (PT/PI), que cria a Subcomissão Especial das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE).

O requerimento visa estabelecer um espaço dedicado à discussão, sugestão e impulsionamento de políticas públicas voltadas para a efetivação das Zonas de Processamento de Exportação. Esta iniciativa representa um passo crucial para o aprimoramento e fortalecimento do setor de exportação no país.

Florentino Neto, que já preside a Frente Parlamentar em Defesa das Zonas de Processamento de Exportação, expressou sua satisfação com a aprovação do requerimento, destacando a importância de tal medida para o desenvolvimento econômico e a promoção da competitividade do Brasil no mercado global.

“O ano passado instalamos a Frente Parlamentar em Defesa das ZPEs com a finalidade de desenvolver a cultura exportadora, estimular a criação de empregos, defender o regime tributário, cambial e administrativo das Zonas de Exportação do Brasil”, pontuou o parlamentar.

A criação da Subcomissão Especial das Zonas de Processamento de Exportação marca um compromisso firme com o avanço das políticas de comércio exterior e o estímulo à inovação nos processos de exportação, consolidando o país como um protagonista relevante no cenário internacional.

Ele acrescentou que com à subcomissão será ampliada  a discussão sobre as ZPEs, que é um importante instrumento para redução dos desequilíbrios regionais e desenvolvimento econômico e social do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES