Abertas inscrições para curso de mediação e conciliação na comarca de Picos

Serão ofertadas 32 vagas, mais 5 de cadastro reserva para o curso, que ocorrerá na comarca de Picos/PI, no período de 12 a 16 de junho.

Curso é promovido pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão abertas as inscrições para o curso Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), que ocorrerá na comarca de Picos/PI, no período de 12 a 16 de junho.

Serão ofertadas 32 vagas, que serão preenchidas conforme a classificação após análise de documentação, entrevista e perfil dos candidatos. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva com cinco vagas. As entrevistas com os candidatos selecionados para a segunda fase acontecem no período de 29 a 30 de maio. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio no site oficial da EJUD, na aba Cursos. 

Segundo o TJPI, podem se inscrever público interno (servidores e auxiliares da justiça dos quadros do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desde que ainda não tenham recebido treinamento para exercício da função de Mediador Judicial e seja portador de Diploma de Curso Superior, há pelo menos, 2 anos) e público externo (portador de Diploma de Curso Superior há, pelo menos, 2anos, desde que ainda não tenha recebido treinamento para exercício da função de Mediador Judicial).

O curso será realizado, exclusivamente, na modalidade presencial, com carga horária total de 100 horas-aula, subdividida em duas etapas: Módulo Teórico e Módulo Prático (Estágio Supervisionado).

Capacitação para o interior do Piauí

Promovido pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD), a formação é uma parceria da Escola com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e tem como coordenadora do curso a juíza Lucicleide Pereira Belo. A primeira edição de 2023 foi realizada recentemente na sede da EJUD, em Teresina.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, é de extrema importância levar o curso de mediação e conciliação para comarcas do interior, para que assim, o TJPI como um todo se atualize com essas ferramentas fundamentais na pacificação de conflitos: “A EJUD contribui de forma fundamental para a formação e capacitação de profissionais que atuem também nos interiores, através de oportunidades como esta. Temos certeza que o curso será um sucesso e muito bem aproveitado pelos alunos selecionados”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES