Abertura do Ano Legislativo é marcada por balanço e novas perspectivas

O governador Rafael Fonteles (PT) entregou a Mensagem Anual ao presidente do Legislativo, com o balanço do seu primeiro ano de gestão

Abertura do Ano Legislativo é marcada por balanço e novas perspectivas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Modernização" foi a tônica do discurso do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), na sessão de abertura do Ano Legislativo, realizada nesta segunda-feira (05), tanto que a solenidade foi precedida pela entrega da reforma do plenarinho Deputado Prado Júnior. "Quero aqui agradecer a cada deputado, a cada deputada, para que a gente possa, com as bênçãos de Deus, fazer com que esse ano seja um ano de muita produtividade, em benefício do povo do Piauí", frisou.

O governador Rafael Fonteles (PT) entregou a Mensagem Anual ao presidente do Legislativo, com o balanço do seu primeiro ano de gestão e as perspectivas para o ano de 2024. O gestor destacou a parceria entre Executivo, Legislativo e Judiciário como fundamental para a concretização das propostas apresentadas no plano de governo.

Governador Rafael Fonteles Foto: Ascom 

Dentre as conquistas elencadas pelo governador está a inauguração do Porto Piauí, a ampliação do número de escolas de tempo integral, o crescimento das ofertas de emprego, o chamamento do maior quantitativo de policiais militares, além da digitalização e desburocratização dos serviços públicos, a exemplo do programa Piauí Saúde Digital, iniciativa pioneira de telessaúde.

A mesa de honra contou com a presença do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias; juiz auxiliar Luiz de Moura, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí; conselheiro Kléber Eulálio, representando o presidente do Tribunal de Contas do Estado; sub-procurador geral Hugo de Sousa Cardoso, representando o Ministério Público Estadual do Piauí; defensora-geral Carla Yáscar; prefeito Toninho de Caridade, presidente da APPM; dentre outras autoridades.

Trabalhos - O presidente Franzé Silva adiantou que, a partir dessa terça-feira (06), serão iniciados os entendimentos para a instalação das comissões técnicas do Legislativo, a fim de que possam analisar as matérias apresentadas pelos deputados e pelos demais poderes. 

As sessões deliberativas passarão a ser realizadas, provisoriamente, no plenarinho Deputado Prado Júnior, uma vez que o Plenário Waldemar Macêdo passará por uma ampla reforma. "Que em 90 dias possamos retornar pra esse plenário totalmente modernizado, com conforto e acomodações melhores não só para os deputados, mas também para as pessoas que acompanham o dia a dia do Legislativo", pontuou Franzé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES