Acusado de ameaçar e tentar estuprar duas tias no Piauí é preso no Distrito Federal

O acusado mudava frequentemente de residência entre os estados do Piauí, Distrito Federal e Goiás, numa tentativa de dificultar o trabalho policial.

Acusado de ameaçar e tentar estuprar duas tias no Piauí é preso no Distrito Federal | FOTO: Reprodução/Blog do Coveiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As polícias civis do Distrito Federal e do Piauí uniram esforços e realizaram a prisão de Marciel Pereira da Silva, de 29 anos, natural de Cocal (PI). Ele estava sendo procurado pela Justiça acusado de duas tentativas de estupro, contra duas tias. Além da sua captura, foram também recuperados pertences furtados de um estabelecimento, próximo onde residia. 

A prisão ocorreu na noite da última segunda-feira (19) no Setor Habitacional Vicente Pires, região administrativa do Distrito Federal. Contra Marciel havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Cocal, no Norte do Piauí. 

Foram também recuperados pertences furtados de um estabelecimento | FOTO: Reprodução/Blog do Coveiro

CRIME

Conforme relatos de familiares das vítimas ao Blog do Coveiro, ambas têm laços familiares com o investigado: uma é esposa de um tio de Marciel, enquanto a outra é sua tia paterna. Os incidentes ocorreram no final da tarde de 19 de fevereiro de 2013, durante o domingo de carnaval, nas residências das vítimas.

A primeira vítima, de 26 anos e esposa de um tio do acusado, foi abordada em sua residência no bairro Ulisses. Ela foi surpreendida por trás e, para evitar ser agredida, começou a gritar por ajuda, enquanto lutava contra o agressor. Este a enforcou, fazendo-a desmaiar na calçada diante de várias testemunhas. Após, o agressor fugiu.

Posteriormente, Marciel dirigiu-se ao bairro São Francisco e passou a intimidar e ameaçar com uma faca sua tia paterna, de 44 anos. No entanto, sua ação foi interrompida por diversos familiares, que chegaram à residência, e o acusado fugiu novamente.

O acusado mudava de estado frequentemente | FOTO: Reprodução/Blog do Coveiro

Naquela época, as vítimas denunciaram o ocorrido, resultando na emissão de dois mandados de prisão. No entanto, o acusado mudava frequentemente de residência entre os estados do Piauí, Distrito Federal e Goiás, numa tentativa de dificultar o trabalho policial.

Marciel da Silva ficará recluso no sistema prisional do Distrito Federal. Posteriormente, ele poderá ser recambiado ao Piauí. A ação contou com o trabalho integrado da Delegacia de Polícia Civil de Cocal, no Piauí, com o 38° Distrito Policial de Vicente Pires e de guarnições da Polícia Militar (PM-DF), por meio da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Serviço Reservado (P2).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES