Acusado de assassinar Janaína Bezerra será julgado no dia 17 de agosto

O crime aconteceu no dia 28 de janeiro deste ano, dentro de uma sala da Universidade Federal do Piauí (UFPI), durante uma “calourada”

Acusado de matar Janaína Bezerra será julgado no dia 17 de agosto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi marcado para o dia 17 de agosto o julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, acusado de estuprar e assassinar a estudante de Jornalismo Janaína Bezerra. O crime aconteceu no dia 28 de janeiro deste ano, dentro de uma sala da Universidade Federal do Piauí (UFPI), durante uma “calourada”. 

Leia Mais

Acusado de assassinar Janaína Bezerra será julgado no dia 17 de agosto / Foto - Reprodução

A sessão será presidida pela juíza de Direito, Maria Zilnar Coutinho, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Teresina. O julgamento tem previsão para iniciar às 8h30, no auditório do Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, bairro Cabral, zona Norte da capital.

Em entrevista ao Meionorte.com, a mãe de Janaína, Maria do Socorro Nunes, de 53 anos, disse que não sabe se vai ter forças para estar cara a cara com o assassino da filha. Ela pontua que vai tentar ser forte para conversar com Thiago, mas que nunca vai perdoa-lo pelo crime.

“Eu vou mover montanhas, eu quero descobrir tudo, tô esperando o julgamento e com fé me Deus, Nossa Senhora vai botar todas as palavras  na boca desse caboclo pra ele falar se tá escondendo algo. Disse que vou ficar frente a frente com ele, não sei se eu vou ter coragem, mas eu vou tentar ser forte se ele quiser conversar comigo, mas perdoar esse maldito nunca, ele comigo não tem vez, ele tirou a vida da minha filha vencendo, lutando, ele fez muito mal pra minha família, minha família tá destruída”, disse a mãe da jovem.

Assassinato de Janaína

A estudante de jornalismo, Janaina da Silva Bezerra, foi encontrada desmaiada por seguranças dentro do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Teresina, na manhã do dia 28 de janeiro. Ela chegou a ser levada para a Unidade Integrada de Saúde Primavera, onde não resistiu e acabou falecendo.

Thiago Mayson da Silva Barbosa, principal suspeito de estuprar e matar a estudante teve a prisão preventiva decretada pela justiça do Piauí no dia seguinte. Ele deve responder pelos crimes de pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, estupro, fraude processual e vilipêndio de cadáver.

Acusado de assassinar Janaína Bezerra será julgado no dia 17 de agosto / Foto - Reprodução

O Instituto de Medicina Legal (IML), concluiu que a causa da morte da jovem foi trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte. Janaína tinha apenas 21 anos de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES