Acusado de balear comandante do Bepi de Esperantina é preso no Norte do Piauí

O caso aconteceu durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão onde o indivíduo era o alvo.

Acusado de balear comandante do Bepi de Esperantina é preso no Norte do Piauí. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apolinário Lopes Aguiar, acusado de balear o tenente Madislan Sousa, comandante da 2ª Companhia do BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior) da cidade de Esperantina, foi preso na tarde desta terça-feira (17), no município de Madeiro, Norte do Piauí. O crime ocorreu no dia 27 de junho deste ano. 

A prisão é decorrência de decisão do Tribunal de Justiça do Piauí, a qual determinou a prisão preventiva em razão da prática de tentativa de homicídio, em virtude do ocorrido. O caso aconteceu durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão onde Apolinário, de 29 anos, natural de Luzilândia, era alvo. 

O indivíduo era suspeito de fabricação caseira de armas de fogo. Madislan foi atingido no ombro, após um dos disparos resvalar na parede. Em seguida foi socorrido, sendo encaminhado ao Hospital Estadual Júlio Hartman, em Esperantina e depois transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.

A ação foi feita pela Delegacia de Luzilândia  com o apoio da Polícia Militar dos municípios de Luzilândia e de Joca Marques. Na época, o acusado chegou a se entregar para as autoridades. “Ele se entregou com um advogado no início da tarde de hoje. O advogado entrou em contato e ele queria resguardar sua integridade física e se entregou em Madeiro mesmo, por volta das 13 horas, disse o delegado da Polícia Civil de Esperantina, Ayslan Magalhães,

Além disso, outro homem de iniciais W.X.A.C., vulgo "Wellington", natural de Teresina, foi preso nesta tarde de terça-feira (17). A primeira em ação foi realizada com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da cidade de Esperantina no Povoado Irapuá, na zona rural de Luzilândia.

Segundo o delegado-titular de Luzilândia, Antônio Alves, o primeiro homem foi preso em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na residência do suspeito,  33 anos, natural de Teresina. A polícia ainda afirmou que com ele, foi apreendida uma arma de fogo do tipo espingarda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES