Acusado de esfaquear mulher em banheiro é condenado a seis anos de prisão

A denúncia foi atendida pelo juiz Rafael Mendes Palludo, que emitiu a sentença e negou ao réu de recorrer em liberdade.

Acusado de esfaquear mulher em banheiro é condenado a seis anos de prisão. | Diário Piauí / Comarca de Oeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thiago de Carvalho, acusado de tentar assassinar uma mulher na cidade Oeiras, município ao Sul do Piauí, foi condenado a seis anos de reclusão em regime inicial fechado, nesta quarta-feira (3), após atuação do Ministério Público do Estado (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Oeiras e do Tribunal Popular do Júri. 

Segundo as informações do Ministério Público, a vítima sofreu golpe de faca no dia 19 de março de 2022, após ser surpreendida e encurralada no banheiro. Ela recebeu socorro médico-hospitalar e sobreviveu. Por esse motivo, o caso está sob sigilo e então não foram informados detalhes sobre o relacionamento do réu com a vítima.  

O promotor de Justiça, José Sérvio Barros de Deus, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Oeiras, argumentou em favor da condenação por tentativa de feminicídio qualificado, com a qualificadora VI, recurso que dificultou a defesa da vítima. A denúncia foi atendida pelo juiz Rafael Mendes Palludo, que emitiu a sentença e negou ao réu de recorrer em liberdade.

Sentença de homicídio em São Francisco do Piauí

Além desta sentença, o Ministério Público do Estado atuou por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Oeiras, nesta quinta-feira (04), no Tribunal Popular do Júri da Comarca de Oeiras no caso de homicídio qualificado na localidade Curralinho, zona Rural do município. Márcio da Rocha Soares foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio qualificado contra José Francisco Gomes dos Santos, em São Francisco do Piauí. 

Segundo o MPPI, durante o julgamento, a promotora de Justiça Ednólia Evangelista defendeu a condenação por homicídio qualificado, devido ter ocorrido de maneira cruel na prática criminosa. Pois conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Márcio agiu de forma intencional ao desferir seis golpes de arma branca contra José Francisco.

O crime, que ocorreu em 8 de maio de 2022, também teve a sentença proferida pelo juiz Presidente do Tribunal do Júri, Rafael Palludo, que manteve a prisão preventiva decretada, diante da periculosidade social do acusado, isto é, devido ao gravidade e caráter hediondo do crime. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES