Acusado de fundar facção Comando Vermelho no Piauí é preso no Maranhão

O suspeito é natural do Amazonas e estava foragido da justiça em várias jurisdições no Piauí, Ceará e Amazonas, onde responde por diversos crimes.

Acusado de fundar facção Comando Vermelho no Piauí é preso no Maranhão | Divulgação/DRACO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Jorge Florencio Viana, vulgo JJ, foi preso, na última sexta-feira (28), suspeito de tráfico de drogas e responsável por vários homicídios no litoral e outras cidades do norte do Piauí. O suspeito é fundador da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Estado.

Segundo a Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a qual cumpriu três mandados de prisão contra JJ, o suspeito é natural do Amazonas e estava foragido da justiça em várias jurisdições no Piauí, Ceará e Amazonas, onde responde por diversos crimes.

Acusado de fundar facção Comando Vermelho no Piauí é preso no Maranhão (Foto: Divulgação/DRACO)JJ tem um longo histórico criminal, sendo preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele foi envolvido em rebeliões em presídios do Amazonas e era membro de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no estado.

As investigações também indicam que JJ era responsável por cometer homicídios, a maioria relacionados ao tráfico de drogas e à disputa territorial. Em outra ocasião, ele foi preso por um crime no Norte do país com dinheiro, joias, um veículo roubado e uma arma de fogo.

O suspeito também participou de assaltos na Região Metropolitana de Manaus, onde roubou cerca de R$ 150 mil em joias, e foi preso em uma operação conjunta da polícia Civil e Militar do Amazonas. Ele responde por outros processos por tráfico de drogas.

A operação foi realizada entre as cidades de Caxias e Timon, no Maranhão, com a abordagem de um veículo modelo VOLKSWAGEM/FOX, com placa NIE 4756, na BR 316. Durante a ação, foram apreendidos uma arma, munições e um celular com restrição de roubo. Além de Jorge, outro suspeito identificado pelas iniciais R.R.T.S., foi preso em flagrante. Os detidos foram levados à sede do DRACO e, em seguida, à Central de Flagrantes de Teresina, onde ficaram à disposição da Justiça.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES