Acusado de homicídio doloso após dirigir embriagado é condenado no Piauí

O Tribunal informou que após tentar fuga e ser contido pelos policiais, o acusado foi preso em flagrante ainda no hospital.

Acusado de homicídio após dirigir embriagado é condenado no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado pelas iniciais A.L.B.M, foi condenado , nesta quarta-feira (14) à pena de 9 anos e 7 meses por homicídio doloso e lesão corporal pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina. De acordo com a Corregedoria Geral da Justiça, o acusado dirigia embriagado. 

Segundo o TJ-PI, o réu foi condenado,  por maioria de votos, pelo Conselho de Sentença, nos crimes previstos no art. 121, caput, contra a vítima identificada pelas iniciais M. A. N. da S., e dos crimes conexos tipificados no art. 129, parágrafo 1, incisos I e II do Código Penal, contra as vítimas  com iniciais F. P. da S. e N. A. M. da S..

O crime

De acordo com os autos do processo, o réu estava dirigindo embriagado na BR-343 quando colidiu com outro veículo, levando uma vítima à morte e deixando outras duas pessoas gravemente feridas. Se qualificando conforme o Código Penal informa como um homicídio doloso: quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo, e o art.129: Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem.

Os autos, ainda confirmam que uma vez que encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), foi constatado que o suspeito estava sob efeito de bebida alcoólica. O Tribunal ainda informou que após tentar fuga e ser contido pelos policiais, o acusado foi preso em flagrante ainda no hospital.

Vigilante morre vítima de acidente de moto em Campo Maior

Um homem identificado como Francisco de Lisboa Filho, de 38 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito na Avenida Santo Antônio, na cidade de Campo Maior. Informações preliminares dão conta de que o acidente ocorreu por volta das 06h desta terça-feira (13).

Francisco residia no bairro Cidade Nova e estava conduzindo uma motocicleta modelo Biz pela Rua Pergentino Lobão. Ao chegar no cruzamento com a avenida Santo Antônio, próximo ao colégio Patronato, ele perdeu o controle da motocicleta e colidiu com os resíduos de material de construção provenientes da obra de reforma da via.

Segundo relatos de testemunhas, Francisco estava sob efeito de álcool no momento do acidente e andava em alta velocidade. Ele era conhecido por ter sido vigilante do terminal rodoviário de Campo Maior e costumava trabalhar como segurança de veículos em eventos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES