Acusado de matar a esposa vai para o banco dos réus por feminicídio em Teresina

A vítima Kamila Carvalho do Nascimento, 22 anos, foi encontrada morta no dia 20 de outubro de 2023, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.

A vítima Kamila Carvalho e o acusado Eliésio Marinho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, por meio da juíza Daiane de Fátima Soares Fontan Brandão, pronunciou o empresário Eliésio Marinho da Silva ao banco dos réus, sob acusação de assassinar a esposa dele, Kamila Carvalho do Nascimento, em outubro de 2023, na zona norte de Teresina. 

Próximos passos: o acusado vai responder por feminicídio, fraude processual e posse ilegal de arma. A denúncia foi ofertada no dia 25 de março. Contudo, na mesma decisão, a magistrada negou o pedido de prisão preventiva requerido pelo Ministério Público do Piauí, através do promotor Regis Marinho. Dessa forma, Eliésio Marinho vai poder responder ao processo em liberdade.

O crime: a vítima Kamila Carvalho do Nascimento, 22 anos, foi encontrada morta no dia 20 de outubro de 2023, no apartamento onde ela morava junto com a filha de 2 anos e o marido, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. A polícia foi acionada e ao chegar no endereço, encontrou a vítima nua e segurando uma faca na mão, o que levantou suspeitas que ela teria tirado a própria vida, mas a investigação demonstrou que ela foi morta com um tiro na cabeça e que a cena do crime foi alterada por Eliésio, na tentativa de enganar a Polícia Civil.

Prisão e indiciamento: no dia 23 de outubro de 2023, Eliésio Marinho foi preso temporariamente. No dia 29 de dezembro de 2023, o acusado foi indiciado pelo Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por crime de fraude processual e feminicídio. Já no dia 26 de janeiro de 2024, ele foi libertado após uma decisão do juiz de Direito da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira Santos.

Acusado de matar a esposa em Teresina       Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES