Acusado de matar companheira com canivete é condenado a 18 anos de prisão no Piauí

Além da classificação do crime como feminicídio, o Conselho de Sentença reconheceu duas qualificadoras.

Acusado de matar companheira com canivete é condenado a 18 anos de prisão no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alan das Dores Silva, acusado de matar a sua própria companheira Francisca Darlene de Morais Silva, com golpes de canivete no pescoço no início de 2023, foi condenado a 18 anos de reclusão nesta quinta-feira (22), no Fórum de Inhuma. O crime ocorreu na residência da vítima localizada na rua Francisco Alves, bairro Liberdade, na cidade. 

A condenação ocorreu após a atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Inhuma, representada pelo promotor de Justiça Jessé Mineiro. Além da classificação do crime como feminicídio, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, uso de meio cruel e de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. 

Após atuação do MPPI, réu é condenado a 18 anos./Foto: Reprodução MPPI

O crime aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2023. Durante uma discussão, o réu atacou Francisca Darlene pelas costas e desferiu vários golpes de canivete em seu pescoço, levando-a a óbito. De acordo com o MPPI, na última terça-feira (20), foi realizada uma caminhada contra o feminicídio e em memória da vítima.

O promotor de Justiça Jessé Mineiro, representante do MPPI frisa que o Ministério Público discordou da pena aplicada. 

“Ela não se mostra justa em face à barbárie que foi cometida, e que deixou três órfãos, sendo duas crianças. Já no plenário, apelamos da sentença e confiamos que o Tribunal de Justiça reformará a decisão e aplicará a pena justa, mais elevada”, pontuou o promotor.

Ele ainda destacou que a fixação de penas baixas, além de causar a indignação da sociedade, pode diminuir a confiança da população em todo o sistema de Justiça. 

“A violência contra as mulheres tem que ser combatida por todos, e a justa punição é a etapa final de todo o trabalho realizado pela Polícia e pelo Ministério Público”, acrescentou Jessé Mineiro.

RELEMBRE O CASO: 

No dia do crime, de acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 19h40 a guarnição recebeu uma denúncia de populares que uma mulher possivelmente havia sido vítima de feminicídio. Os policiais se deslocaram até o local e encontraram a porta da residência aberta e a vítima caída no chão da sala, cercada por sangue. 

Na casa, sinais de luta e objetos quebrados foram observados pela polícia. O acusado fugiu, mas foi encontrado ferido e embriagado no mesmo bairro. Ele foi levado ao hospital, medicado e depois apresentado na delegacia. A PM solicitou reforço da Força Tática devido a tentativas de agressão ao acusado por familiares da vítima no hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES