Acusado de matar dono de bar em briga por bebida é condenado a 17 anos de prisão

O réu desferiu vários golpes de faca na vítima, identificada como Salvador Rodrigues.

Acusado de matar dono de bar em briga por bebida é condenado a 17 anos de prisão. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rosivaldo Florentino Costa e Silva foi condenado a 17 anos de reclusão pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil nesta quinta-feira (08). O crime ocorreu em 30 de agosto de 2020, no município de Cristino Castro, onde o acusado desferiu vários golpes de faca na vítima, identificada como Salvador Rodrigues. 

A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado. Conforme a denúncia, Rosilvado Florentino chegou ao bar de propriedade de Salvador Rodrigues, acompanhado de outra pessoa, pedindo uma bebida. Então, a vítima informou que somente forneceria a bebida mediante pagamento prévio, o que teria causado raiva em Rosivaldo. 

Na ocasião, houve um desentendimento entre os dois, onde o acusado atingiu a vítima com um banco, levando-a ao chão. Em seguida, Rosivaldo Florentino desferiu vários golpes de faca na vítima Salvador Rodrigues, causando sua morte.

A condenação foi obtida pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ/MPPI) e da Promotoria de Justiça de Cristino Castro. Além disso, outros três réus por homicídio em processos diferentes, entre 6 e 8 de fevereiro, foram julgados no sul do Piauí.

TORTURA, VENENO, FOGO E EXPLOSIVO: Homem é condenado por tentar matar mulher

O réu Atamario Araújo de Andrade, acusado de tentar matar Thatiele Martins Neves, em 7 de setembro de 2022, na localidade Capitão de Campos, zona Rural de Alvorada do Gurguéia, foi condenado nesta quarta-feira (07) a nove anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado.

A condenação teve as qualificadoras de: emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; e mediante recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. 

CRIME DE 2022: Homem é condenado a quase 14 anos por homicídio

Ainda nesta quarta-feira (07), o réu Carlos André Borges da Luz foi absolvido e o réu Ubiratana Oliveira de Almeida foi condenado a 13 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado, pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, nos termos da denúncia e pronúncia. O crime ocorreu no dia 7 de agosto de 2022, em Cristalândia do Piauí. 

CRIME DE 2020: Acusado de matar idoso em aniversário em Corrente é condenado

O primeiro caso julgado foi o do réu Lucas Lopes Rodrigues, condenado na terça-feira (06) à pena de 22 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelo crime de homicídio contra Otacílio Pereira Silva, e absolvido do crime de tentativa de homicídio contra Jocimario Francisco Fé. O crime ocorreu no dia 23 de agosto de 2020, na área rural do município de Corrente. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado.

O idoso foi baleado durante uma confusão em uma festa de aniversário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES