Acusado de matar motorista em Teresina é transferido para penitenciária em Altos

Conforme o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), além do latrocínio, o homem também era procurado por um assalto a um policial civil

Acusado de matar motorista em Teresina é transferido para penitenciária em Altos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luan Mateus Rocha Maia, um dos acusados pelo latrocínio do motorista de aplicativo Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, foi transferido para a Cadeia Pública de Altos na sexta-feira (05). Essa mudança ocorreu após uma audiência de custódia no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto. 

A prisão do jovem de 19 anos aconteceu durante operação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Depois de 24 dias foragido, os policiais do DHPP o localizaram em uma residência no Parque Brasil na última quinta-feira (04).

Conforme o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), além do latrocínio, o homem também era procurado por um assalto a um policial civil no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.

O motorista de aplicativo Marcos Venício Cordeiro da Silva foi morto a tiros no dia 10 de dezembro. As imagens de uma câmera de segurança registraram o carro da vítima estacionado na rua e dois homens em uma moto se aproximando. A vítima e outro ocupante do veículo saem em seguida.

Ao tentar evitar o roubo de seu carro, a vítima, segundo a polícia, discutiu com os suspeitos. O delegado Danúbio Dias do DHPP identificou o adolescente caminhando na calçada, dirigindo-se à vítima, e Luan Mateus Maia como o piloto da moto, que se aproxima do lado do passageiro, batendo na janela com uma arma.

O delegado explicou: "Eles anunciaram o assalto. A vítima tentou dialogar com o adolescente, mas o piloto se precipitou, disparando contra ela". Os criminosos levaram o carro, e os moradores tentaram socorrer a vítima, que, encaminhada ao hospital, não resistiu e faleceu.

No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil encontrou o carro, que estava incendiado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES