Acusado de tentar matar ex-companheira no Piauí é condenado a 12 anos de prisão

O julgamento foi realizado pelo Ministério Público do Estado do Piauí, nesta quarta-feira (30).

Acusado de tentar matar ex-companheira no Piauí é condenado a 12 anos de prisão. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Raimundo Alves dos Santos, acusado pela tentativa de homicídio qualificado contra a sua ex-companheira, no dia 09 de março de 2018, foi sentenciado a 12 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, durante julgamento realizado nesta quarta-feira (30), pelo Ministério Público do Estado do Piauí. 

O MPPI representado pelos promotores de Justiça João Malato Neto e Naíra Junqueira Stevanato, teve a sua tese acolhida na íntegra pelo Conselho de Sentença e obteve a condenação do réu. Na época do crime, Raimundo somente não matou a vítima, por conta da intervenção de populares, que o dominaram e passaram a linchá-lo, até a chegada da polícia.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de tentativa de feminicídio cometido no início de uma manhã em plena via pública”, afirmou o promotor João Malato Neto.

RELEMBRE O CASO 

O fato ocorreu no dia 09 de março de 2018, no cruzamento da Av. Frei Serafim com a Rua Pires de Castro, onde o acusado participou ativamente na tentativa de assassinato da vítima Maria de Nazaré de Sousa Pereira, sua ex-esposa. Segundo as autoridades, a mulher foi atacada com golpes de facão desferidos a curta distância.

Consta dos autos, que o condenado se deslocou até o local de trabalho da vítima e, em seguida, aproveitando-se que esta estava desatenta distribuindo panfletos em uma via pública movimentada, sacou um facão e de surpresa e passou a efetuar facadas em sua esposa. Maria de Nazaré  foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo a delegada Wilma Alves da Polícia Civil do Piauí, o réu já possuía passagens pela polícia e respondia pelo crime de feminicídio contra outra ex-esposa. Além disso, na época do ocorrido, o homem tentou atear fogo na residência de Maria de Nazaré na noite anterior ao crime. O agressor e a vítima tiveram um relacionamento durante dois anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES