Acusados de fazer arrastão em condomínio de luxo confessam crime e dão detalhes de plano

Patrício, que trabalhou anteriormente no condomínio auxiliando na construção de telhados, admitiu ter passado informações sobre o local para os outros envolvidos. Outro acusado confirmou a versão apresentada

Acusados de fazer arrastão em condomínio de luxo confessam crime | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante um depoimento exibido com exclusividade, nesta terça-feira (14), no programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, Patrício Rodrigues de Sousa, um dos acusados no assalto ocorrido no Condomínio Fazenda Real em 9 de novembro, confessou sua participação e forneceu informações detalhadas sobre como a operação foi conduzida.

Patrício, que trabalhou anteriormente no condomínio auxiliando na construção de telhados, admitiu ter passado informações sobre o local para os outros envolvidos, identificados como Walisson Felipe de Sousa, Marcos Pereira Ramos (conhecido como Corola) e Ismael Silva (conhecido como Vaqueiro). Cleiton Borges, que também foi identificado pela polícia e preso, não foi citado por Patrício.

Eles utilizaram um veículo de modelo Palio e se encontraram na casa de Pabrício no dia do crime. Patrício afirmou ter organizado a divisão dos itens roubados na residência de Pabrício e se responsabilizado por destruir as provas do crime, incluindo luvas e jaquetas encontradas depois pela polícia em sua própria residência. "Eu trabalhei no condomínio fazendo telhado. Passei as informações para o Walisson, segundamente Marcos, conhecido como Corola, e Ismael, conhecido como Vaqueiro. Depois eles ficaram de deixar a 'bagaça' [itens roubados] na minha casa", contou.

Na sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Patrício afirmou que metade das joias roubadas foi deixada em sua casa. Após o roubo, o grupo planejava dividir o trabalho, vender parte dos itens roubados e eliminar as evidências do crime, como documentos da vítima, jaquetas e luvas usadas pelos participantes da ação. Patrício confessou ter escondido os documentos da vítima em um vaso sanitário no quintal de sua casa.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, destacou que um ponto chave da investigação foi o relato das vítimas sobre um dos suspeitos parecer ter uma perna machucada, Walisson, sendo que ele já estava sendo monitorado pelo Draco. À polícia, ele confirmou a versão de Patrício.

O crime

O empresário garimpeiro foi feito refém durante o assalto na Fazenda Real, localizada na BR-343, zona rural leste de Teresina. Os criminosos, encapuzados, invadiram a residência após quebrar o muro e conseguiram levar dinheiro e joias, chegando a R$ 300 mil em prejuízos. As prisões dos acusados ocorreram em diferentes locais, incluindo o Parque Universitário e Vila Bandeirantes, na zona leste da capital, e no município de Timon-MA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES