Adapi e PRF apreendem 24 litros de agrotóxicos transportados de forma irregular

O motorista foi autuado e terá 30 dias para apresentar defesa e documentos que faltam para reaver a carga

Adapi e PRF apreendem 24 litros de agrotóxicos transportados de forma irregular | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma operação de fiscalização itinerante de transporte de cargas animal e vegetal em diversos pontos do Estado, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), em colaboração técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Valença do Piauí, confiscou 24 litros de agrotóxicos que estavam sendo transportados de maneira irregular. O veículo em questão estava se deslocando de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, com destino a São Luís, no Maranhão.

"O transporte de agrotóxicos segue normas específicas, que estão em lei e decreto estadual. Ao abordar o veículo, a carga estava sem nota fiscal e sem receituário agronômico, documentos exigidos para comprovação da origem, destino e uso", explicou Enio Lima, engenheiro agrônomo e fiscal estadual agropecuário da Adapi.

O motorista foi autuado e terá 30 dias para apresentar defesa e documentos que faltam para reaver a carga. Caso contrário, os produtos serão devolvidos ao fabricante para inutilização de forma segura.

A Adapi esclarece a todos que a venda, uso, armazenamento, transporte e devolução de embalagens vazias de agrotóxicos seguem regras fiscalizadas pela agência e que dúvidas sobre o assunto e denúncias devem ser feitas diretamente em qualquer escritório ou de forma anônima através do e-mail educacaosanitaria@adapi.pi.gov.br, ou pelo WhatsApp 086994621644.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES