Adapi e Sefaz apreendem 1 tonelada de camarão em veículo na BR 316

Além disso, os fiscais da Adapi averiguaram que o pescado não tinha selo de certificação sanitária

Adapi e Sefaz apreendem 1 tonelada de camarão em veículo na BR 316 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (5), um veículo foi abordado pela fiscalização móvel da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), chegando em Teresina, por meio da BR 316,  transportando 1 tonelada de pescado do tipo camarão, com diversas irregularidades no transporte e na nota fiscal do produto. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) foi acionada para averiguação do material.

"O veículo que transportava o pescado, estava sem refrigeração, e então foi encaminhado ao posto da Tabuleta para averiguação com os fiscais da Adapi. Na nota fiscal da carga, a origem constava de Fortaleza, e o destino tinha Picos, portanto constatamos desvio de rota, já que a carga foi abordada na entrada de Teresina. Essa foi só uma das irregularidade", disse Márcio Chaves, fiscal da Adapi.

Adapi e Sefaz apreendem 1 tonelada de camarão em veículo na BR 316 / Foto - Divulgação

Além disso, os fiscais da Adapi averiguaram que o pescado não tinha selo de certificação sanitária. "O produto não tinha o selo SIF ou SISBI, e estava sendo transportada em isopores reutilizados e sem gelo e em veículo não refrigerado o que poderia deteriorar o produto, tornando o mesmo impróprio para o consumo", explicou Daniela Rabelo, fiscal da Adapi.

Para fazer transporte de alimentos de um estado para outro, é necessário que o produto tenha certificado sanitário SIM - SISBI ou SIE - SISBI ou SIF. Diante das irregularidades foram lavrados os autos de multa, apreensão e destruição do produto. A multa foi de 800 UFR-PI, o que equivale a R$ 3.616,00



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES