Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas são vacinados no PI

Os adolescentes do Centro de Intervenção Provisória, foram imunizados durante a segunda-feira.

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas são vacinados no PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os colaboradores e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), serão imunizados  ao longo desta semana contra a Covid 19 e gripe.

Os adolescentes do Centro de Intervenção Provisória (CEIP), foram imunizados durante a segunda-feira (22), e terça-feira (23), com as vacinas H1N1 e Bivalente. Na manhã desta quarta-feira (24), os adolescentes e servidores do Complexo de Defesa da Cidadania e Semiliberdade. Entre os dias 25 e 26 receberão as doses os servidores e adolescentes do Centro Educacional Masculino (CEM).

Foto - Ascom / Colaboradores também serão vacinados.

O plano de imunização continua na próxima semana, iniciando no dia 29  no Centro Educacional Feminino (CEF), e nos dias 30 e 31 nos abrigos femininos e masculinos.

A enfermeira Edimary Barjud destaca a importância da conscientização de adolescentes e técnicos: 

“Todos têm que se conscientizar e os adolescentes são bem conscientes porque a gente faz um trabalho com eles, conversando e explicando que, se não tomar a vacina, vai acabar adoecendo, pegando uma gripe, uma pneumonia. Conscientizar e vacinar é a melhor coisa que tem neste momento. Essa virose está vindo com febre, tosse, com a garganta inflamada, então a gente tem que ter essa conscientização. Nas unidades estamos fazendo um trabalho para conscientizar tanto os adolescentes, como os funcionários”, explica a enfermeira.

NOVOS GRUPOS DE IMUNIZAÇÃO

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), abriu a vacinação com a versão bivalente do imunizante contra a covid-19, assim ela passa a estar disponível para todos os teresinenses de 18 anos e mais, além da vacina da gripe que passa a contemplar toda a população a partir dos 6 meses

A vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em três pontos de vacinação: Teresina Shopping (Edifício Garagem G3) e nos terminais drive thru do Buenos Aires e Parque Piauí. O horário de funcionamento das UBS é das 8h às 12h e 13h às 17h, e os postos funcionam das 9h às 17h..



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES