Advogado piauiense é aprovado em concurso para Procurador no DF

João Victor Medeiros Costa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí

João Victor Medeiros Costa e seu pai, o empresário Raimundinho | Reprodução- Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado piauiense João Victor Medeiros Costa, 26 anos, foi aprovado em concurso para Procurador do Distrito Federal. Natural de São Raimundo Nonato, ele é graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí e tem especialização em Direito Tributário pela PUC. A cerimônia de nomeação será realizada nesta sexta-feira (11), no Salão Branco do Palácio do Buriti, em Brasília.  

‘’O interesse por concursos de Procurador começou ainda na universidade. Desde o final do curso, eu direcionei os estudos para essa carreira, logrando os primeiros êxitos nos períodos finais’’, afirmou João Victor em entrevista ao meionorte.com

Segundo ele, o caminho é árduo e exige abdicação em todas as esferas da vida. ‘’A melhora dos resultados é gradual e as derrotas fazem parte do caminho, o que tornou a resiliência e a humildade a chave para alcançar a carreira de Procurador que considero uma das melhores carreiras jurídicas do país, a de Procurador do DF’’, acrescentou.

O jovem já aprovado em outros cinco concursos para Procurador, sendo sua primeira aprovação aos 23 anos.  Ele garante que a a sensação é de dever cumprido. 

‘’É uma carreira fantástica e satisfatória, porque em muito contribui para o bom funcionamento da Administração Pública, com uma atuação voltada para a eticidade, probidade e preservação do patrimônio público, que pertence a todos os brasileiros.  A preparação exige anos de sacrifício, com constância e intensidade, que são recompensados pelo êxito final’’, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES