Aeronaves sobrevoam Teresina e mapeiam capital para cobrança do IPTU 2024

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao atual ano será enviado aos contribuintes a partir do mês de maio

Duas aeronaves estão na capital, desde o último sábado,, 22, para o mapeamento aéreo de Teresina | Ascom/SEMF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) realizou a contratação do serviço de mapeamento aéreo de imóveis da capital, visando facilitar a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para o ano de 2024.

Conforme fala do secretário executivo municipal de Finanças, Hugo Portela, duas aeronaves foram disponibilizadas na cidade desde o último sábado, dia 22, para a realização do mapeamento aéreo de Teresina, visando o cálculo do IPTU a ser cobrado no próximo ano. “Ontem pela manhã, a aeronave fez um voo pela capital e concluiu a parte do laser da área urbana. Com isso, as aeronaves devem permanecer na capital até esta quarta-feira, quando finalizam essa primeira parte do mapeamento”, ressalta. 

O objetivo do trabalho, conforme descrito por Hugo, é fornecer imagens que permitam às equipes da Prefeitura analisar as melhorias realizadas nos imóveis da cidade. “Dependendo da ampliação será lançado no IPTU do próximo ano já com esse incremento na área dos imóveis, pois alguns proprietários fazem reformas e não nos comunicam”, destaca o secretário executivo. 

É importante destacar que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao atual ano será enviado aos contribuintes a partir do mês de maio, por meio de carnês enviados às suas residências. Adicionalmente, é possível acessar os documentos de forma online, através da consulta aos sites da Prefeitura de Teresina e da Secretaria Municipal de Finanças.

(Com informações da SEMF) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES