Aeroporto de Teresina alerta população sobre riscos de descarte irregular de lixo

O descarte irregular de lixo nas proximidades de aeroportos também traz riscos para a aviação.

Aeroporto de Teresina alerta população sobre riscos de descarte de lixo para a aviação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Aeroporto de Teresina (THE), administrado pela CCR Aeroportos, reforçou o alerta e pede apoio da comunidade local para que não jogue lixo nas ruas. Para garantir a segurança operacional dos aeroportos onde opera, o grupo possui rigorosos protocolos de fiscalização da área ao redor do terminal, que compreende um raio circular de 20 km a partir da localização do aeroporto. 

Por que isso é importante? Além de danos para o meio ambiente, saúde pública e entupimento de galerias gerando alagamentos, o descarte irregular de lixo nas proximidades de aeroportos também traz riscos para a aviação. Os resíduos jogados nas ruas atraem aves (urubus) que podem colidir contra as aeronaves, colocando em risco a vida de todos a bordo e das pessoas da região. 

“Constantes vistorias são realizadas nas proximidades do aeroporto para identificarmos esses locais de descarte irregular de lixo para que possamos também informar os órgãos ambientais para que busquem soluções para a prática. Mas, é de extrema importância a conscientização de todos, afinal, lixo nas ruas traz inúmeros danos para o planeta”, pontua Ingrid Mimoso, Gerente do Aeroporto de Teresina.

É crime: O descarte irregular de lixo e entulho no meio ambiente é proibido conforme a Lei de Crimes Ambientais N° 9.605, Art 54, que prevê pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.  A equipe do aeroporto também realiza campanhas ao longo do ano levando informações sobre segurança na aviação em escolas da região.

 “Levar informações sobre a importância do aeroporto para a sociedade, principalmente para as crianças que levam essas informações para suas casas é de grande relevância para que todos possam contribuir para segurança operacional do aeroporto, além de possibilitar a integração da população às dinâmicas do aeroporto. Nessas campanhas trazemos esclarecimentos sobre os riscos de empinar pipas e jogar lixo perto do aeroporto”, ressalta Ingrid. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES