Agrimar Rodrigues toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça-PI

O novo desembargador assume vaga oriunda da aposentadoria de Francisco Paes Landim, destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia.

Agrimar Rodrigues toma posse como desembargador do TJ-PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, empossou, administrativamente, na manhã desta quinta-feira (20), Agrimar Rodrigues de Araújo como novo integrante da Corte. O novo desembargador assume vaga oriunda da aposentadoria de Francisco Paes Landim, destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia.

Agrimar Rodrigues de Araújo é natural de Picos, graduado em Direito e foi advogado militante por mais de 30 anos. Especialista em Direito Processual, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e também ocupou o cargo de presidente da Subseção de Picos e Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí.

Agrimar Rodrigues toma posse como desembargador do TJ-PI

Em seu discurso de posse, o novo desembargador destacou a grande responsabilidade decorrente da função. “Ser desembargador representa, para mim, mais um passo na minha carreira jurídica, alternando de postulador para julgador. Chego a esta Corte como representante da advocacia. Ser magistrado e defender os legítimos interesses da advocacia é perfeitamente compatível, conforme o artigo 133 da Constituição”, declarou.

Ainda durante seu pronunciamento, o novo desembargador agradeceu à confiança da advocacia, por meio da Diretoria e do Conselho da OAB-PI, assim como aos desembargadores que sufragaram seu nome e ao governador Rafael Fonteles por sua nomeação como desembargador.

Já o desembargador-presidente afirmou que a escolha e nomeação de Agrimar Rodrigues “pelo Excelentíssimo Governador numa lista tríplice com profissionais da mais alta estirpe reforça a sua competência”. “Hoje é o início de uma nova fase na vida do Dr. Agrimar Rodrigues, que possui uma bela história como advogado militante, e que terá em comum certamente a sua dedicação à causa da Justiça. Gostaria de lembrar ao agora colega Desembargador Agrimar o quanto desafiador é o exercício da magistratura, mas tenho a certeza de que fará um excelente trabalho, será aglutinador de força e multiplicador de conhecimento, e ampliará o prestígio e a capacidade deste Tribunal de entregar ao cidadão o que ele mais precisa, a Justiça”, disse o desembargador Hilo de Almeida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES