Água da chuva invade casas em Floriano; cidade registrou maior volume de chuvas do Brasil

Localizada a 250 km da capital Teresina, o município teve 85,6 mm nas últimas 24 horas

Água da chuva invade casas em Floriano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Floriano, no Sul do Piauí, registrou o maior volume de chuva do país nas últimas 24 horas, com 85,6 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O município, localizado a 250 km da capital Teresina, superou Caratinga (MG), com 84,8 mm, e Bertioga (SP), que teve 81,2 mm de chuva.

Laís Sousa, moradora local, teve a casa invadida pela água e compartilhou nas redes sociais os danos causados pela tempestade que atingiu a cidade durante a noite de terça-feira (23) e a madrugada de hoje. “Olha a situação da minha casa, quando a gente acordou, estava cheio de água dentro. Floriano, como sempre”, relatou a mulher.

O Meionorte.com entrou em contato com a Prefeitura de Floriano para levantar informações sobre o que está sendo feito para amparar a população afetada e aguarda um posicionamento da gestão do prefeito Antônio Reis Neto.

São Raimundo Nonato

Em São Raimundo Nonato, distante a 277 km de Floriano, uma chuva forte cobriu, na manhã e tarde de terça-feira (23), parcialmente veículos que estavam estacionados no centro comercial da cidade. Viaturas da Polícia Militar que atua no município ficaram cercadas pela água.

Em São Raimundo Nonato, a água da chuva deixou carros ilhados (Foto: Redes sociais)

A previsão para o Piauí nesta quarta-feira (24) é de muitas nuvens e possibilidade de chuva em praticamente todo o estado, segundo o INMET. No Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste do Piauí, o alerta é laranja, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h. Na faixa Sul do estado, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.  A orientação é que as pessoas nas áreas afetadas "mantenham-se muito vigilantes e informem-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas". 

Piauí é praticamente coberto por alertas de chuvas (Foto: INMET)

Em caso de alerta amarelo, o Inmet orienta os cidadãos a terem "cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico" e a se manterem informados sobre as condições meteorológicas previstas para evitar riscos desnecessários. Esse aviso está concentrado em parte do Sudeste e Centro Norte do estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES