Alagamentos em Teresina: galeria da BR-343 ficará pronta até dezembro

As obras da galeria da BR-343 iniciaram nesta sexta-feira, com a presenta do diretor do DER-PI, Leonardo Sobral

Obras da galeria da BR-343 começaram nesta sexta-feira (14) | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Leonardo Sobral, anunciou nesta sexta-feira (15), que as obras da galeria na BR-343, na saída de Teresina, serão concluídas até o mês de dezembro, antes do período chuvoso na capital. Leonardo Sobral acompanhou o início dos trabalhos juntamente com a equipe de técnicos do DER-PI. 

Com um investimento de aproximadamente R$ 13 milhões, a galeria será a solução definitiva para os recorrentes alagamentos na região, causados por fortes chuvas. A expectativa é que a obra, que conta com uma extensão de cerca de 200 metros de galeria coberta e 50 metros de galeria aberta, seja concluída antes de dezembro.

Obras da galeria da BR-343 começaram nesta sexta-feira (14) 

Para resolver a questão dos alagamentos, a galeria permitirá que as águas do Riacho Mandacaru sejam drenadas diretamente para o rio Poti, aumentando significativamente a capacidade de vazão. Estima-se que a capacidade seja multiplicada por 20, passando de 7 metros cúbicos por segundo para 150 m³/s.

Antônio Marcos, diretor de engenharia do DER, afirmou que a galeria é essencial para evitar futuros transtornos e interdição da rodovia. O projeto também inclui a recomposição da pavimentação asfáltica da Avenida Antônio Oliveira, no Bairro Gurupi.

Obras da galeria da BR-343 começaram nesta sexta-feira (14) 

A ocupação urbana crescente na saída leste de Teresina tem contribuído para a intensificação do problema de alagamentos. Com a implantação da galeria, a expectativa é garantir o escoamento natural do Riacho Mandacaru. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES