Alckmin destaca Piauí como pioneiro em energia verde com crescimento sustentável

Alckmin destacou que o Piauí está à frente do tempo com a produção de energias 100% renováveis, como hidrelétrica, eólica e solar

Alckmin destaca Piauí como pioneiro em energia verde com crescimento sustentável | Foto: Roberta Aline/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Geraldo Alckmin, que esteve, na última sexta-feira (15), na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, para o lançamento da pedra fundamental de dois empreendimentos para a produção de Hidrogênio Verde na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), fez postagem em sua página no X (antigo Twitter) tratando sobre o tema.

Alckmin, que já foi quatro vezes governador de São Paulo, mostra a expectativa que cerca o estado do Piauí, como estado pioneiro em energia verde com desenvolvimento sustentável. Ele diz ainda que as esperanças estão depositadas em um mundo mais inclusivo, sustentável e integrado. Falou também do investimento de R$ 200 bilhões que serão colocados no Piauí, gerando empregos por meio da produção de hidrogênio verde.

"No Piauí, depositamos as nossas esperanças de um mundo mais inclusivo, sustentável e integrado. R$ 200 bi de investimentos anunciados para os próximos 10 anos, gerando empregos e colocando o Brasil na vanguarda do desenvolvimento sustentável, por meio da produção de hidrogênio verde", disse.

Alckmin destacou que o Piauí está à frente do tempo com a produção de energias 100% renováveis, como hidrelétrica, eólica e solar.

"Hoje realmente é um dia histórico, nós estamos com um grande desafio, todos nós aqui respiramos 16 vezes por minuto, dormindo, acordado. Ou seja, nós estamos o dia inteiro jogando carbono na atmosfera, todos os seres vivos, consumindo oxigênio e soltando carbono, além dos transportes, e isso causa um desequilíbrio ambiental. Mas, nisso surge o Brasil como grande protagonista no mundo em hidrogênio verde, que vai ser o combustível do futuro, e o Piauí, produz energia com hidrelétrica, energia eólica e energia solar, ou seja, o Piauí é 100%, energias renováveis”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES