Alepi analisa projeto do governo que estabelece o piso nacional da enfermagem

Essa proposta autoriza o Poder Executivo a efetuar a transferência dos recursos recebidos pelo Piauí

ALEPI analisa projeto do governo que estabelece o piso nacional da enfermagem | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, 20 de setembro, está marcada uma reunião conjunta das comissões técnicas da Assembleia Legislativa para analisar uma importante proposta que visa estabelecer o piso salarial dos profissionais da Enfermagem que são servidores públicos do Estado.

Essa reunião foi convocada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Francisco Limma (PT). O Projeto de Lei Ordinária do Estado nº 61, datado de 6 de setembro de 2023, foi encaminhado pelo governador Rafael Fonteles por meio da mensagem nº 128/2023 e foi lido em plenário na terça-feira, dia 19 de setembro.

Essa proposta autoriza o Poder Executivo a efetuar a transferência dos recursos recebidos pelo Piauí, provenientes da assistência financeira complementar da União, para os profissionais públicos estaduais da área da enfermagem. Isso está de acordo com o que estabelece a lei nº 14.434/2022, que instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além das parteiras.

Além disso, durante a sessão desta terça, o plenário aprovou um requerimento apresentado pelo deputado João Mádison (MDB), com a assinatura de outros 12 parlamentares, propondo que o projeto de lei relacionado à Enfermagem tramite em regime de urgência.

Ao finalizar a sessão, o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), agradeceu o comprometimento dos parlamentares em "limpar a pauta" e convocou todos para a sessão que ocorrerá nesta quarta-feira, 20 de setembro, para votar a proposta do piso salarial da Enfermagem, uma demanda antiga e significativa para essa categoria profissional.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES