Alepi aprova homenagem ao advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho

A proposição é do deputado Marden Menezes

Advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, em uma sessão realizada nesta terça-feira, 31, a concessão da Medalha do Mérito Legislativo "Ministro Evandro Lins e Silva" ao renomado advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlhoconhecido por sua presidência nacional na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante o triênio 2013-2016 e suas atuais responsabilidades como presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB, bem como coordenador da Procuradoria Constitucional da mesma instituição. A proposta foi aprovada por meio de votação secreta e discussão única.

O deputado B. Sá, membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), atuou como relator da matéria e enfatizou que a concessão da Medalha do Mérito Legislativo é uma maneira de reconhecer o árduo trabalho e dedicação de Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que desempenha um papel fundamental em sua área de atuação.

O deputado Marden Menezes, autor da proposição, enalteceu o homenageado, destacando que conhece Marcus Vinicius Furtado Coêlho desde sua juventude e testemunhou sua trajetória de sucesso, ressaltando a importância contínua de sua personalidade, apesar de sua notoriedade nacional. Ele expressou a opinião de que qualquer homenagem é insuficiente diante da relevância do advogado no meio jurídico.

O deputado Ziza Carvalho também elogiou a iniciativa de Marden e destacou a trajetória do homenageado, enfatizando que, embora seja natural do Maranhão, Marcus Vinicius Furtado Coêlho recebeu o Título de Cidadania Piauiense e contribuiu significativamente para a advocacia nacional. A Medalha do Mérito Legislativo é considerada a maior honraria concedida a personalidades da área jurídica.

Além da homenagem a Marcus Vinicius Furtado Coêlho, os parlamentares aprovaram a concessão da Medalha "Evandro Lins e Silva" ao ex-presidente da OAB-Piauí, Luiz Gonzaga Soares Viana. Também foi aprovada a concessão da Medalha do Mérito Legislativo "Dr. Dirceu Arcoverde" ao médico urologista Aurus Dourado Meneses, ambas propostas pelo deputado Marden Menezes.

Adicionalmente, quatro projetos de decreto legislativo foram aprovados para a concessão de Títulos de Cidadania Piauiense a figuras destacadas: o juiz Rodrigo Tolentino, o médico anestesiologista Tiago Teixeira Santiago, o empresário Jorge Alexandre Ilgenfritz e o professor Adeodato Ari Cavalcante Salviano. Todas as honrarias receberam 21 votos a favor e um em branco.

O deputado Ziza Carvalho também teve uma proposição aprovada pelo Plenário, o Projeto de Lei 263/23, que estabelece o "Dia Estadual do Bombeiro Civil" a ser comemorado em 12 de janeiro de cada ano. Finalmente, o Projeto de Lei 229/23 da deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) foi aprovado em duas votações e reconhece a Comunidade Terapêutica Acolhedora Terra de Moriá, de Parnaíba, como de utilidade pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES