Alepi aprova lei que classifica doente renal crônico como pessoa com deficiência

Com a aprovação da matéria, eles aguardam apenas a sanção do Governo do Estado para serem considerados pessoas com deficiência

Projeto de lei ordinária foi apresentado pelo deputado Franzé Silva | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados aprovaram na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (03) o projeto de lei ordinária apresentado pelo presidente da Casa, Franzé Silva (PT), que garante mais direitos aos doentes renais crônicos e transplantados. 

Com a aprovação da matéria, eles aguardam apenas a sanção do Governo do Estado para serem considerados pessoas com deficiência e ter acesso às garantias que essa parcela da população possui. Entre os beneficiados, estão os cidadãos que têm prescrição médica contínua de diálise e hemodiálise.

Outro projeto que prevê mais direitos a pessoas que têm problemas de saúde aprovado na sessão plenária é de autoria do deputado licenciado Flávio Nogueira Júnior (PT). A matéria solicita ao Governo do Estado que estabeleça as diretrizes para a concessão de atendimento prioritário a pacientes diabéticos na rede pública estadual.

Sobre conscientização acerca de doenças, os deputados aprovaram projeto apresentado por Gracinha Mão Santa (Progressistas). A parlamentar propôs a criação da Semana Estadual de Prevenção, Controle e Orientação sobre Osteoporose. 

Ainda sobre saúde, Indicativo de Projeto de Lei de autoria do deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB) que prevê um atendimento público especializado a mulheres no climatério ou na menopausa foi aprovado. Ele está focado na Terapia de Reposição Hormonal.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES