Alepi: CCJ aprova prioridade às mulheres vítimas de violência no IML

O objetivo deste projeto é oferecer mais celeridade à apuração dos casos de violência contra a mulher ocorridos no estado

Alepi: CCJ aprova prioridade às mulheres vítimas de violência no IML | Foto: Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, na terça-feira (12), o Projeto de Lei 261/23, do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT), que dispõe sobre a prioridade para atendimento e emissão de laudos pelo IML – Instituto Médico Legal para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e para vítimas de estupro de vulneráveis. A pauta foi relatada pelo deputado Gustavo Neiva (Progressistas).

“O objetivo deste projeto é oferecer mais celeridade à apuração dos casos de violência contra a mulher ocorridos em nosso estado. Sabemos das inúmeras queixas frequentes com relação à demora em emissão de laudos que comprovam a ocorrência de violência doméstica e familiar e vítimas de estupro de vulnerável”, destaca o autor da proposição.

A matéria segue para a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, assim como o Projeto de Lei 383/23, também do deputado Marcus Kalume, que visa garantir meia-entrada às mulheres em eventos culturais, esportivos e de lazer, no dia 08 de março de cada ano, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O relator da pauta foi o deputado Hélio Isaías (PT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES