Alepi: instalada CCJ para o próximo biênio, Hélio Isaías presidirá a Comissão

Hélio Isaías (PT) foi escolhido presidente da CCJ e o deputado Henrique Pires (MDB) responderá pela vice-presidência, até o dia 15 de fevereiro de 2025

Alepi: instalada CCJ para o próximo biênio, Hélio Isaías presidirá a Comissão | Foto: Divulgação/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta terça-feira (27), a reunião de instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O deputado Hélio Isaías (PT) foi escolhido presidente da CCJ e o deputado Henrique Pires (MDB) responderá pela vice-presidência, até o dia 15 de fevereiro de 2025, conforme regimento interno da Casa.

A CCJ também terá como titulares os deputados Wilson Brandão (Progressistas), Ziza Carvalho (MDB), Gustavo Neiva (Progressistas), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Francisco Limma (PT). Hélio Rodrigues (PT), Fábio Novo (PT), João Mádison (MDB), Severo Eulálio (MDB), Gracinha Mão Santa (Progressistas), Gil Carlos (PT) e B. Sá (Progressistas) atuarão como suplentes.

Parlamento do Futuro – O presidente da Comissão abriu a reunião dando as boas-vindas e explicou o funcionamento da CCJ para os estudantes presentes, que participam do projeto Parlamentares do Futuro. “A Comissão de Constituição da Justiça é a comissão que analisa a constitucionalidade de todos os projetos que tramitam na Casa. É a porta de entrada”, disse.

Hélio Isaías encerrou a reunião repassando os trabalhos para o presidente da CCJ do Parlamento do Futuro, o estudante Marcos Antônio, do Partido dos Direitos Humanos, Equidade e Cidadania (PDHEC). “Que vocês possam desfrutar desse conhecimento adquirido aqui”, concluiu o petista.

Composição da CCJ  - Titulares

Hélio Isaías (PT) - Presidente

Henrique Pires (MDB) - Vice-Presidente

Wilson Brandão (Progressistas)

Ziza Carvalho (MDB)

Gustavo Neiva (Progressistas)

Evaldo Gomes (Solidariedade)

Francisco Limma (PT)

Suplentes

Hélio Rodrigues (PT)

Fábio Novo (PT)

João Mádison (MDB)

Severo Eulálio (MDB)

Gracinha Mão Santa (Progressistas)

Gil Carlos (PT)

B. Sá (Progressistas)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES